quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Brasil Ride 2014 - Day 4

Dá-lhe Portugal e Grécia novamente.... conquistaram mais uma etapa...

1 - Tiago Ferreira e Periklis Ilias
2 - Hans Becking e Jiri Novak
3 - Martin Horak e Michal Kanera

Só estrangeiros nas primeiras três colocações

Gustavo e Maninho foram bem, fizeram o percurso em 7h.... e a única baixa foi um raio da bike.... preciso dizer de quem??? hehehe

Hoje ficaram na posição 70 da categoria...





Henrique Avancini:
"Daqui pra frente a Brasil Ride não é mais questão de quem está melhor, mas sim de quem está menos quebrado ou consegue lidar melhor com a dor.
Essa quarta etapa é curta (83km) porém dificílima.
Logo com 3,5km entramos na primeira trilha, então a disputa por posição é intensa no começo. O esforço no XCO de ontem mandou a conta, e as pernas estavam realmente sofrendo.


Na primeira parte da prova, consegui desenvolver bem. Quando saímos do longo single-track no começo, o Sherman tinha ficado no segundo grupo. Esperei e depois que estávamos juntos novamente, comecei a não render muito bem. O pelotão estava desorganizado e estava difícil encaixar na prova...
Nessa etapa temos uma longa subida que nos leva próximo ao ponto mais alto do Nordeste.
Após essa serra pegamos a trilha Kamikaze (pra mim a mais louca de toda Brasil Ride), então no meio da subida combinamos de deixar o grupo em que estávamos abrir e tentar tirar na trilha. Estratégia arriscada, mas assim conseguimos economizar um pouquinho.
Começamos a descer na oitava posição. Com alguns quilômetros ecostamos na Focus (Hugo/Kauffman), logo depois no Catalão e Hallyson e depois na dupla checa, Horak e Kanera. Mais a frente, alcançamos os líderes da classificação geral, Luis Leão e Mathias Leisling.
Em uma travessia de um pequeno rio, o alemão torceu o pé e ficou por ali mesmo.
Uma pena, e o abandono deles faz a Brasil Ride perder um pouco do seu brilho.
O Luis estava mais forte que o Mathias na competição (provavelmente era o atleta mais forte na prova de uma maneira geral) e acredito que ele possa ter levado o parceiro ao limite de maneira demasiada.
De volta ao sofrimento. Passamos a trilha Kamikaze que este ano estava em perfeitas condições, e seguimos em um trecho rolado até chegar ao “Caldeirão do Diabo”. Imagina o quanto é quente pros nativos chamarem assim.
Uma longa subida em terreno árido. Nessa subida ficamos em 3 duplas (Horak/Kanera e Catalão/ Hallyson). Não estávamos bem para colocar um ritmo mais forte. Os checos atacaram a 10km pro fim e ficamos com a outra dupla. Resolvemos aproveitar o bom ritmo que eles colocavam nas partes planas e assim concluir a etapa sem chegar mais uma vez na reserva. Foi uma boa tática e foi bem próximo do que fizemos no ano passado.
Mesmo tentando economizar, a etapa foi bem dura. Neste ponto da prova é importante correr com inteligência. A etapa foi vencida pelo Team Protek (Periklis/Thiago), que assumiram a liderança geral, com Becht.Nl em segundo.
Ainda não vimos os resultados, mas acredito que estamos em segundo na geral.
Faltam 3."


Luli Cox:
"O single ainda seguia um bom tempo bem pedalável para a nossa tandem.
A primeira subida do dia já chegou matando, após o primeiro ponto de água cinco quilômetros que junto com o calor castigavam muito a gente.
Aqui na competição existem umas placas de sinalização dos uphills, ou seja logo na base da subida uma linda placa informa que será preciso perna: 5k UP! Meu Deus!
A descida seguinte é conhecida como Kamikaze, ela é interminável tinham muitos trechos que tínhamos que descer da bike porque eram trechos estreitos e nós depois do trauma do primeiro dia resolvemos preservar a bici."




Amanhã........

5a Etapa

Data: 23 de outubro, 2014 largada as 7h00
Largada / Chegada: Rio de Contas / Rio de Contas
Distância: 94.7 km
Total de subidas: 1.881 m
Tempo limite de prova: 9h

Nenhum comentário: