sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Brasil Ride 2014 - Day 6

Acabou o sexto dia, e um dos dias mais difíceis, pela quilometragem e subida.....


Prova vencida por Hans Becking e Jiri Novak (5:41h), seguidos por Avancini e Sherman (5:46h) e Raphael Mendes e Halysson Ferreira (5:52h).

Tivemos ainda na etapa, categoria Open Pscheidt na colocação 28 (7:57h), Henrique e Weimar na 41 com 8:23h, Piquet na 55 com 9:16h, e as Flowers em decima na categoria com 11:30h com sua tanden.

Gustavo e Maninho fecharam mais uma etapa muito bem na posição 68/86 da categoria com 10h de pedal....  já desistiram 36 duplas nesta categoria..... agora é partir pra proxima e ultima etapa....

A dupla Cascavel Bikers foi bem na quinta etapa, ficando na posição 57/93 na categoria, na frente das duplas do Piquet e do Weimar e Henrique. No acumulado até a quinta etapa, entre todos os competidores, estão na posição 169.... E no acumulado depois da sexta etapa, pularam na open pra posição 78... será isso mesmo??

Weimar Pettengill:
"Obaaaaaaa! Não tem uma nuvem no céu para aliviar a temperatura da penúltima peia: 140km com 3.000 Up."


"Aqui, falá procê: agora eu entendi a frase "dessa vez eu devia ter treinado!"
É muito mais mió de bão! 143km sem sofrimento, torcendo o cabo. Mas a etapa foi apelidada de Timbalada: todo mundo batendo lata."


Henrique Avancini:
"Sexta etapa da Brasil Ride. 143,7km e começamos a etapa na segunda colocação geral.
Ontem após a 5ªetapa eu me sentia morto, mas aconteceu uma coisa com nossa dupla, que me deixou fervendo e hoje eu larguei como se fosse o primeiro dia de prova. Queria amassar os pedais.
Os primeiros 6km foram em subida. Comecei a forçar o ritmo e o Sherman estava conseguindo acompanhar. Com uns 8km de prova,depois de insistir muito, abrimos uma pequena vantagem e segui com o Sherman até o km21 onde fomos alcançados pelas principais duplas. O ritmo não abaixava. Por volta do km35, pegamos uma subida dura e rolou um ataque no pelotão, já com poucas duplas. Vi que o Sherman deu tudo pra conseguir passar. Estava no primeiro ¼ de prova e isso poderia custar caro, mas largamos pra dar tudo e fazer alguma coisa ou cair pro lado. Quando vi que ele estava sofrendo muito e dando tudo, fiquei animado.
Passamos a subida, e então formamos um grupo de 3 duplas – Team Protek (líderes da geral) Caloi Elite Team (2°) e Betch.Nl (3°)...Era a prova pela classificação geral. Com cerca de 40km, o grego Periklis Ilias caiu sozinho em uma descida de alta velocidade com muita poeira.
Imediatamente paramos a disputa...
Se o líder ou outro atleta de um pelotão que está liderando cai em um momento não decisivo, a postura ética é esperar, mesmo que tenha sido falha do piloto.
Antes do ponto de apoio no km82, pegamos uma dura e longa subida. A dupla da Betch.Nl atacou e conseguiu uma pequena vantagem. Nesta hora não consegui ajudar meu parceiro para passar a subida com a dupla e ficamos com os líderes da geral.
Ficamos com os líderes até o km92. No único trecho de trilha fechada do dia, abrimos vantagem e seguimos sozinhos. Nesta parte tive um problema na trava da suspensão e fiquei sem o funcionamento do amortecedor. Ainda estava bem, mas nas descidas de alta velocidade minhas energias começaram a ser sugadas e minhas articulações começaram a doer demais.
Do km 90 ao 120 a etapa é muito dura. Trechos em subida e descida com muita areia e com um vento insuportável. Quando passamos essa parte chegamos no trecho final de 32km, onde o terreno é predominantemente plano (falso plano como se diz na gíria do ciclismo). A primeira parte é de terra com vários bancos de areia e depois seguimos no asfalto. Nessa parte viemos revezando no limite.
 Os líderes estavam perdendo tempo para nós, e a gente estava perdendo tempo para os terceiros colocados. Nos últimos 5km acho que pedalei mais com a mente do que com o físico. Foi um dia duro como poucos na minha carreira.
 Chegamos na segunda colocação, atrás da Betch.Nl e os líderes da geral (Team Protek)chegaram na quarta colocação atrás da Gold Nutrition. Ainda não sei a classificação geral oficial, mas a princípio caímos para a terceira colocação, porém amanhã serão 3 duplas dentro de uma diferença de tempo muito pequena.
 O título da Brasil Ride 2014 ainda está em aberto e nossas pernas estão agonizando mas ainda não morreram. Amanhã é a última e com certeza vamos arriscar tudo pelo título.
No final, a camisa amarela poderá não ser nossa, mas vamos dar trabalho até o último instante."

Henrique Andrade:
"A 6ª etapa é bem massa! Dura!!! Mas bem legal. São 145km entre Rio de Contas e Mucugê. A etapa tem MUITA subida, alguns singles bem maneiros e boa parte é de estradão.
Ano passado, o calor castigou fortemente a galera. Fez 49 graus e os pontos de apoio para encarar as duas últimas montanhas tinham ficado meio mal distribuídos e todo mundo sofreu muito.
Esse ano o problema dos pontos de apoio foram resolvidos e o calor deu uma trégua. Conseguimos completar os 143,5km, para ser mais exato, em 8:20 minutos. O que foi bem bom!
Agora só falta uma etapa e ganhar mais uma Camisa de Finisher do Brasil Ride."

Classificação acumulado após a sexta etapa:
Class Num UCI EliteNome  Accumulated Diference País Equipe
1 2 * Tiago Ferreira/Periklis ilias  23:27:41 00:00:00 Portugal/Grecia PROTEK TEAM
2 4 * Hans Becking/Jiri Novak  23:29:59 00:02:18 Netherlands/Czech Republic SUPERIOR-BRENTJENS MOUNTAIN BIKE RACING TEAM
3 1 * Henrique da Silva Avancini/Sherman Trezza de Paiva  23:32:46 00:05:05 Brasil/Brasil CALOI ELITE TEAM
4 5 * Martin Horak/Michal Kanera  23:55:51 00:28:10 Czech Republic/Czech Republic GHOST-RUBENA RACING
5 6 * Hugo Prado Neto/Lukas Kaufmann  24:08:50 00:41:09 Brazil/Switzerland FOCUS OCE RACING TEAM

Confira o vídeo da quinta etapa..... até parece Ponta Grossa quanto passaram por aqueles areiões, hehehehe...




7a e Ultima Etapa

Data: 25 de outubro, 2014 largada as 9h00
Largada / Chegada: 
Mucugê / Mucugê 
Distância
: 72.1 km
Total de subidas: 928 m
Tempo limite de prova:
Horário de corte: 17:00h



Fontes: Brasil RidePra quem PedalaLuli Cox

Nenhum comentário: