quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Brasil Ride 2014 - Day 5

Mais uma etapa que ficou pra trás, e a vitória ficou com Hans Becking/ Jiri NovakPscheidt/ Mantecon ficaram em segundo.

Champions of day 5:
1st -Superior-Brentjens Team - 4:14:37
2nd - Trek Factory Racing - 4:14:39 
3rd - Protek Team - 4:20:25

Maninho e Gustava também chegaram bem hoje, 40 minutos a frente da dupla do Piquet. O Gustavo falou que as descidas são alucinantes e extremamente técnicas, e o pessoal em geral pedala com medo de se quebrar e quebrar o equipamento, e cada dia, é uma galera que vai para as pedras.....

A nossa dupla está na posição 87 da Open, com 31:44:33h atualizada na quarta etapa..... na categoria, já houveram 25 desistencias.

Amanhã será outra etapa muito dificil, com 143km e 2854m de subida..... então, se preparem e a hidratação é fundamental.....

Henrique Avancini:
Galera, hoje vou ser mais curto, porque foi uma etapa da Brasil Ride realmente sofrida pra nós, e até pra escrever está doendo. 95km e menos de 2.000m de ascensão acumulada, porém a etapa é cheia de trilhas e trechos onde é possível passar só empurrando, o que deixa a etapa dura.
O começo do dia é pesado e não rende muito. Uma longa parte que vai sempre subindo até cerca do km20 de prova.

Nesta parte o pelotão foi sendo reduzido aos poucos. No meio, restavam 4 duplas, coincidentemente as 4 primeiras da geral. Um atleta da equipe Ghost perdeu a roda num momento e o Sherman acabou ficando com ele...O ritmo continuou forte na frente e eles não conseguiram alcançar. Fiquei com o outro atleta da Ghost e formamos um novo grupo. Seguimos trabalhando bem e como sabíamos que no km20 entraríamos em uma trilha, a diferença poderia ser tirada.
Após essa subida com vários trechos de areia e pedras,pegamos a longa descida.
Nesta descida começamos a tirar a diferença até reagrupar novamente com os líderes da etapa. Os líderes da classificação geral, estavam claramente poupando suas bikes e não arriscavam muito. Com isso, outras duplas nos alcançaram neste trecho. Um ataque bem feito pelas equipes, Becht.Nl e Trek rendeu, e eles seguiram juntos.
Após o trecho de trilha pegamos um sobe e desce onde faz diferença andar em grupo. Saímos nesta parte com o Tiago Ferreira e Periklis Ilias, mas eles lançaram um ataque e acabamos perdendo o contato. Depois disso (mais ou menos 35km) andamos sozinhos a prova inteira.
A diferença pros líderes da geral ficou entre 2:00 minutos e 25 segundos, mas não conseguimos alcançá-los.
Quando chegamos na parte chamada Rolling Stones, que é uma parede de pedras, ruim até mesmo de empurrar a bike, o pneu dianteiro do Sherman furou.
Como neste momento eu estava um pouco melhor que o Sherman, trocamos de bike e ele seguiu com a minha enquanto eu reparava o pneu dele com um gás selante. Foi o que eu podia fazer pra minimizar a perda. No final, um longo trecho praticamente plano com muita areia e vento contra. Como foi sofrida essa parte, ficamos perseguindo os líderes da geral numa eterna briga de gato e rato...
Finalmente chegamos no último apoio. Passamos direto e ainda faltava a serra verde. Uma dura subida de concreto. Pouco antes da subida senti meu pneu murchando com um pequeno furo. Quando começamos a subir, parei e coloquei mais um gás selante que foi suficiente para ajudar a vedar o pneu sem câmara.
Subimos com o que restava de força e no final cheguei bem cansado. Foi uma etapa difícil e perdemos a oportunidade de descontar tempo dos líderes.
A etapa foi vencida pela Becht.Nl (Hans Becking/Jiri Novak) que encostaram em nós na geral(agora estão em 3°) e em segundo na etapa a equipe Trek (Pscheidt/Mantecon). Eles fizeram a etapa juntos, o que ajudou a tirarem bastante tempo, e isso prejudicou nossa situação para geral em relação a dupla da Becht.Nl.
Amanhã outra longa etapa com mais de 140km.
Cansados, mais ainda temos um pouco de carcaça pra tentar alguma coisa...
Como diria um bêbado ou um cara que já tem 5 dias de Brasil Ride: Só acaba, quando termina! : )

Flower People Team (Luli Cox)
Após 9.20hs de mais um dia de chá de selim, a Flower People team cruza o pórtico de chegada! 96 quilômetros brutos! Hoje infelizmente não temos condições físicas para escrever o relato do dia!
Amanhã serão mais 143k!
Misericórdia!
Vem com a gente!


Amanha temos a....

6a Etapa

Data: 24 de outubro, 2014 largada as 6h00
Largada / Chegada: Rio de Conta / Mucugê
Distância: 143.4 km
Total de subidas: 2.854 m
Horário de corte: 17:30h na chegada e no 3° ponto de apoio 15:30h

Nenhum comentário: