domingo, 14 de outubro de 2012

Tour do Brasil – Volta Ciclística de São Paulo 2012 - 1ª etapa


A melhor e mais esperada prova ciclística do ano começou hoje, com largada as 7h na cidade de Marília. Os atletas percorreram 114 km, passando pelo município de Avaí, até a chegada que aconteceu em Bauru.
Campeão da primeira etapa do 9o Tour do Brasil (foto; Ivan Storti)
Após 10 minutos de prova, os atletas que protagonizaram o primeiro meta volante foram Alcides Vieira (Dataro de Ciclismo), Fabian Chinaidt (Team Specialized) e  Michel Fernandez (São Francisco Saúde/Powerade/ Botafogo/ SME Ribeirão Preto), respectivamente.
A fuga principal do dia aconteceu com os atletas Luiz Alberto Jr. (Memorial/Santos), Henrique Zorzo (Avaí) e David Saltos (Galapagos), que após 1h27 de prova ganharam a 2ª meta montanha e permaneceram em fuga até os últimos 20 km de prova.
O ganhador da 1ª etapa foi Francisco Chamorro (Real Cycling Team) com o tempo de 2h53min07s, seguido de Marcos Crespo  (SJCampos/Kuota) e Edgardo Simon  (Real Cycling Team).
Resultados etapa:
1 – Francisco Chamorro – Real Cycling Team
2 – Marcos Crespo – SJCampos/Kuota
3 – Edgardo Simon – Real Cycling Team
4 – Ricardo Ortiz – São Francisco Saúde/Powerade/ Botafogo/ SME Ribeirão Preto
5 – Michel Fernandez – São Francisco Saúde/Powerade/ Botafogo/ SME Ribeirão Preto
1a Meta Volante:
1º Alcides Vieira- Dataro de Ciclismo
2º:Fabian Chinaidt – Tean Specialized
3º Michel Fernandez, São Francisco saúde RPreto
2a Meta Volante:
1º Luis Alberto Jr. – Memorial Santos
2º Henrique Zorzo – Avaí
3º David Saltos – Galapagos.
1º Meta montanha:
1º João Gaspar – Sportix
2º Antônio Nascimento – Pindamonhangaba
3º Ricardo Ortiz – RPreto
2º Meta montanha
1º David Saltos – Galapagos
2º Luiz Alberto Jr. – Memorial Santos
3º Henrique Zorzo – Avaí
Pódio 1a etapa (Foto: Ivan Storti)
Amanhã, acontece a 2ª etapa que terá inicio as 7h. Os atletas sairão da cidade de Bauru, passarão pelos municípios de Jaú, Pederneiras , Itapuí , Brotas, percorrerão um trecho 180 km, até chegarem em São Carlos. A chegada está prevista para as 11h55.
A federação Paulista de Ciclismo, conta os detalhes de cada etapa, em tempo real, pelas redes sociais:Twitter e Facebook
O apoio à realização do evento é do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado de Esportes Lazer e Juventude, Secretaria de Estado de Logística e Transportes, CPRV – Polícia Militar Rodoviária, DER, Artesp, concessionárias: Centrovias, Colinas, Via Rondon, Ecopistas, CCR Autoban, CCR Via Oeste, Rota das Bandeiras e Triangulo do Sol, e das prefeituras de Marília, Bauru, São Carlos, Rio Claro, Sorocaba, Atibaia, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Jundiaí e São Paulo, do Ministério dos Esportes, Lei de Incentivo ao Esporte. O Comitê Organizador tem a coordenação técnica de prova da Federação Paulista de Ciclismo, produção, organização e logística da Yescom e Ideeia, promoção e transmissão Rede Globo, SporTV, GloboEsporte.com e supervisão da União Ciclística Internacional, Confederação Brasileira de Ciclismo.
Fonte: FPC

Nenhum comentário: