quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Técnico da Seleção Brasileira de ciclismo é demitido após denunciar doping


A crise ética que abalou o ciclismo mundial após o caso Lance Armstrong teve seus reflexos também aqui no Brasil. Técnico da Seleção de ciclismo de estrada, Antonio Carlos Silvestre foi desligado de suas funções após acusar atletas da Seleção de competirem dopados quando representam seus clubes.

A denúncia foi feita durante a edição do último domingo do programa "Fantástico", da Rede Globo. Na ocasião, Silvestre questionou a queda de rendimento que os atletas sofrem quando vão para a Seleção, afirmando que isso aconteceria porque nos clubes eles competem dopados.

- Eu estou falando como técnico da Seleção Brasileira, de atletas que vivem um período fantástico nos clubes e quando vêm para a Seleção para a correr fora, o rendimento cai. Mas cai por quê? Porque deixou de treinar? Não, muito pelo contrário. Quando vêm para a Seleção, ficam 15, 20 dias treinando. Treinam mais e quando chegam nos eventos internacionais e não... e baixam. Certo? Então, você diz o que? Por quê? É doping! - acusou o ex-treinador no programa televisivo.

Em comunicado oficial emitido nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) confirmou o afastamento do técnico.

Confira a íntegra do comunicado:

"A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) vem, por meio desta nota, informar que, em respeito aos atletas brasileiros e por acreditar e confiar em um esporte limpo ficou decidido o desligamento do Sr. Antonio Carlos Silvestre do cargo de Técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada.

O afastamento imediato aconteceu logo após as suas declarações infundadas expostas durante o programa 'Fantástico', da Rede Globo, exibido neste domingo."


Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário: