quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Circuito Costa Verde & Mar

Confira mais uma super produção da Odois Expedição, clique no link. Cada vídeo deles vale a pena conferir.....




O Circuito Costa Verde & Mar traz a possibilidade de  conhecer de bicicleta um dos mais recortados e belos litorais do país. Passa ainda por tranquilas cidades do interior, com matas preservadas e rios com belas cachoeiras.
É o primeiro circuito de cicloturismo do Brasil a abranger uma região do litoral. E,  ao mesclar  trechos de litoral com o interior, oferece uma grande diversidade cultural e de paisagens. O roteiro passa ainda por pontos turísticos de destaque nacional e locais de incomparável beleza cênica.
Praias badaladas alternam-se com outras desertas e rodeadas pela verde mata atlântica. Entre uma praia e outra, estão os morros, que dão o desafio da viagem e também oferecem visuais magníficos. De colonização principalmente açoriana, o litoral guarda fortes traços culturais portugueses, expressos principalmente nos  festejos e na culinária. No interior, a paisagem dos arrozais e as casas de madeira dão o tom da viagem. São marcantes aqui outras influências culturais, notadamente a alemã e a italiana.
Ao percorrer o circuito, o cicloturista passará por 11 municípios, sendo oito no litoral: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Itapema, Itajaí, Navegantes, Penha e Porto Belo e mais três no interior:  Camboriú, Ilhota e Luís Alves. Num total de 270 km, o percurso dá preferência a estradas de terra e vias urbanas, evitando ao máximo as estradas asfaltadas. O Circuito foi planejado para ser completado em no mínimo de 6 dias, para dar tempo suficiente para curtir as inúmeras opções que a região oferece.
Em cada trecho existem inúmeras oportunidades de praticar outras atividades como caminhadas, mergulho, caiaque, surf, windsurf, voos de ultraleve, entre outras. Há ainda riquezas culturais e ecológicas a serem exploradas, como sítios arqueológicos, construções históricas e trilhas para observação de aves.

Confira mais informações do trecho no site http://www.costaverdemar.com.br


Nenhum comentário: