sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ciclistas madrugam para se aventurar a -3ºC no interior


Aproveitando a incidência do ar polar, uma dupla de ciclistas se aventurou pelo interior de Santa Cruz do Sul, na manhã desta sexta-feira, 8, com o objetivo de vivenciar o frio. "Eu queria pedalar pelo interior no inverno, ver as paisagens e comer bergamota desde o ano passado. Hoje finalmente consegui", contou ao Portal Gaz  Eduardo Geiss, que ao lado de um amigo pedalou por quase 40 quilômetros abaixo de temperatura negativa.

Funcionários da Unisc e integrantes do grupo Santa Ciclismo, os apaixonados por aventura Eduardo e Luís Habekost saíram defronte do Shopping Santa Cruz às 6 horas, subiram o Acesso Grasel, e pedalaram até o distrito de Boa Vista, na altura da antiga pista de voo. "Foi demais! As paisagens brancas estavam deslumbrantes, fora o prazer de comer bergamotas doces direto do pé", conta Geiss. Eles voltaram por Rio Pardinho e chegaram ao Centro da cidade pouco antes das 10 horas.

Segundo o ciclista, no trajeto de 38,8 quilômetros, o aparelho GPS registrou mínima de -3ºC. O frio, no entanto, não assustou à dupla de ciclistas. "Fomos ao interior em busca do frio, esse era o nosso objetivo", explica. Para enfrentar a friaca, eles vestiram três camadas de roupa especial para ciclismo, bandana e luvas.

Fonte: Gaz

Nenhum comentário: