domingo, 19 de junho de 2011

18/06/11 - Espigão, Sede Alvorada

Pessoal animado, e pronto para os desafios que vinham... saimos em 14 tochas.... cada um mais conectado e louco que o outro. No trecho inicial até espigão, o grupo de dividiu em 2, com dois speedeiros juntos. Conosco esta Botine, que forcou bem o nosso pedal, a galera na frente sempre estava intercalando, e todos querendo chegar mais rápido a primeiro ponto de parada, até q na ultima subida, o Chiquinho entrou pela estrada de terra a direito, e comecou a abrir de nos que estavamos no asfalto, dai foi guerra até chegar no Bar. Lá, fomos obrigados e pedir 2 cocas, pq a maioria estava cansada de mais.. tanto eu qdo o Zé já exaustos, com as pernas sem controle.... a galera foi chegando, e tb vieram no gas, na fase final. Partimos pela terra, e ali foi um trecho muito bom, boa parte da galera junto, soltando o freio nas descidas, e em uma delas, o Gyordane parou numa arvore procurando laranja, mas não era o pe certo.. parou nos galhos somente... como eu já sabia da curva, entrei nela a toda, atras do Washington, e já parei em seguida para ver quem passaria reto nela... já é uma curva que sabemos que sempre tem um que fica nela... continuamos o pedal, e surgiram algumas duvidas, é esquerda?? não, é direita... vc lembra daqui?? não... e foi assim.
Em outras decidas, passei reto em uma delas, e a galera passou por mim numa boa...
mais na frente, a queda mais bonita... uma baita descidona, com murunduns.. eu e o didio lado a lado, até q ele sentiu q o piso estava escorregadio, e eu nuns 50 km/h, tentei rampar um murundum.. resultado.... chão chão chão chão..... eu senti que na caída da rampada, o pneu dianteiro deslizou, e dai deslizou o tudo.... pelas palavras do didio que estava logo atras "nem no youbtube vi uma quedas destas tão bonita", hehehe. Disse ainda que consegui dar uns 3 360 graus.. só nao sei como... e todos lá em baixo só assistindo. Assim que parei de ralar, ja levantei e puchei a bike, pq o didio estava vindo. E dai a galera veio... logo atras ainda, vinha o Dias Porvinha, todos falando "vai devagar, freia, e nada, resultado, chão chão chão chão, mas em menor velocidade... resultado da queda: chifre torno (pegou bastante o impacto), joelho ralado e inchado, e coxa e bunda ralada, mas com o shorts inteiro.
Tudo ajeitado, voltamos ao pedal, e pedimos informação numa chácara onde era o caminho pra sede alvorada. Ela disse para seguir reto, e o LF nao quis saber e seguiu sentido contrario.... seguimos ele. Um pouco antes de chegar em sede, pegamos um trecho de paralelepípedo, e uma descida, onde peguei 64km/h, com uma curva bem fechada, um fechando o outro, e pedras voando no meu peito, hehehe. Chegamos em Sede Alvorada. Coca, petiscos, indecisão por onde seria a volta, e pneus cheios. Joguei logo 60 libras nele. Saímos de lá, e não consegui nem seguir 1km atras daqueles loucos, fiquei, olhei pra tras, e a galera ja estava longe, então segui no meu ritmo.... passei o Gustavo e o Dago naquela curvona mais forte, onde entrou um rebite no pneu do dago. Continuei na minha e sempre vendo a galera na frente, numa distancia de 100-200m. Na subida do Stop, vi que poderia chegar no pessoal, pq o grupo já estava quebrado. Minha idéia era pegar as ovelhas desgarradas do rebanho, e lá fui eu... Passei o Gean no inicio da subida, acho eu... na frente do Stop, Cheguei no Renan e no Zé, cornetiei, e o zé veio junto atras.. mais na frente, peguei o Gyordane, tb veio no vácuo... mais na frente, o Chiquinho solito, tb veio no vácuo, e a minha meta era o Marlô... na subida do viaduto, do contorno, cheguei nele e valei: "não aguenda pedalar sozinho na frente??" e abri dele, com a galera atras... esse não veio... Paramos mais na frente, no antigo posto da polícia, e já estava escurecendo, ficamos ali esperando a galera que vinha atras. A noite veio vindo, a escuridão tb, e a galera aos poucos foi chegando. Demoraram um pouco mais pra chegar, pq o pneu do Didio furou tb. De lá, voltamos para o pedal, já na escuridão e com poucos farois.

E o pedal foi assim, 75km, 3:30h de pedal, média de 21,5km/h e máx. 65km/h... pra alguns o pedal chegou a 90km, aqueles que se encondem no guarujá, hehehe

E não se esquecam, quinta tem pedal no Parque do Iguacu, mas provavelmente não vou conseguir ir pedalar devido a queda de hj.... mas vamos ver no que vai dar..... já estamos com uns 10 confirmados.....

Um abraço a todos,

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia!! Deixa eu perguntar pra vcs uma coisa!! Sou do estado de sp e atualmente moro em toledo por causa do trabalho. Andava de mtb em minha região e estou querendo trazer minha bike de lá. Gostaria de saber se vcs sempre fazem giros nos domingos e se tem a possibilidade de andar com vcs?! Obrigado, raphael.

Anônimo disse...

bom dia, sou de sp e atualmente estou morando em toledo. Gostaria de saber de vcs se sempre pedalam no domingo e se tem a possibilidade de andar um dia com vcs, pois não conheço ninguem aqui!! Girava de mtb em minha região, obrigado raphael