domingo, 29 de maio de 2011

28/05/2011- Rio do salto, Seu Jorge, São Salvador

E o pedal comecou pra mim de um lugar diferente, saí as 2:25h do Veloso, depois de 7 anos, a primeira grande mudanca da bike... a suspensão.... e que diferenca foi o pedal deste dia. Antes de trocar, a minha bike pesava 14,5 kg (dá pra acreditar??), e com a nova suspenção, 13,6 kg. Já melhorou.. só falta agora melhorar as pernas.. hehehe
Encontrei o pessoal na Brasil, virei e acompanhei o pessoal. A galera do Cambota tb estavam saindo junto, mas dobraram na barão. E partimos, brasil, 277, e dobramos a esquerda sentido Rio do Salto. A galera em geral estava toda junta, até q chegou o thermas, e como sempre, quase todos se separaram... eta subidinha forte, tentei acompanhar o Jair mas sem chance... fiquei nos 8km/h na fase final. Não to bem certo, mas na frente estavam o Jair, Felipe e o Gustavo, logo atras eu o Marllos, e os demais mais atras.

A galera parou um pouco mais pra frente, e todos foram chegando, até que o Dias já chegou no final apavorando na grama, hehehehe. Seguimos novamente, e dai seguimos bem dizer juntos até Rio do Salto, e com direito, a pegar mais de 70km/h em uma decida. Meu marcador travou em 73km/h, e o Gustavo, com 78km/h, nesta situação, fui obrigado a freiar, pq tinham 5 na minha frente lado a lado, ninguem conseguia abrir mais.... Chegamos no posto Stop, e lá foram pão de queijo e coca. Naquele momento, pensei em voltar pelo asfalto, pq tinha casamento a noite e não podia me atrasar, entao, coloquei 60 libras no pneu. Mas, o Felipe falou que o trecho até São Salvador iria demorar uma hora, e eu acreditei.. hehehe. Fiz o trecho com 1:30h, e que trecho bom esse, muita terra, pedra, subida, descida, e umas valetas que conheci.


Logo que entrei na terra, percebi que seria impossivel seguir com esta calibraem, e já reduzi somente a dianteira. Em uma destas sequencias de descida, tinha uma leve subida, onde o zé estava na minha frente, e uns dois cachorros, mirei a bike nos dogs, e comecei a falar com eles "auauauauauau", e os bichichos sumiram, porem, peguei o trecho com pedras, e nisso o zé passou e eu fiquei um pouco, ajeitei a bike e comecei a descer, com o Jair logo atras, no inicio tudo ok, até q em uma curva, freiei, o pneu traseiro travou, e o deitos chegou, ajeitei, mas na outra curva, não teve como segurar, fui parar na valeta lotada de pedras imensas, e com muita sorte, não cai... naquele momento, a unica coisa a fazer, era tirar uma foto do Didio q vinha atras.

Paramos na entrada do Seu Jorge, conversamos com ele a longa distancia, e voltamos a descer... outra descida terrivelmente terrivel, hehehe, pedras, buracos e mais coisas que não consegui ver, era um lugar onde tinha que descer "mole", mas o Gustavo entrou muito "duro", e furou o pneu...

Aguardamos um pouco, e logo depois, partimos eu o Dias e o Didio, seguimos bem tranquilo pelo trecho, aproveitando as descidas com muito animo. Lá pelas tantas, chegaram o Marllos e o Gustavo.

E o escalador estava turbinado, chegou em nós, disse oi, freiou na descida, como sempre, e sumiu na frente..... E só o encontramos no bar queimado, que pelas medidas dele, demorei 7 minutos, hehehe. Lá, curtimos o final do jogo entre Barcelona e Manchester, mas como tinha compromisso, parti solo pra cvel.

Saí de lá eram 5:30 da tarde e girei. Em 30 minutos, estava na 277, e com mais 30 minutos, na casa dos meus pais. Foram 24km em uma hora, sendo a primeira meia hora (de subida até a 277) com média de 20km/h, e a parte final com uma assustadora média de 28km/h, até encontrei o Timoteo de carro na brasil.

E o pedal foi assim.... 74 km, média de 21km/h, 3:30h de pedal e max. 73km/h

Um abracooooooo

Um comentário:

Paulinha disse...

hhahah ri mto da comunicação com os dogs..
é isso ae.. boa semana!!
:D