domingo, 1 de maio de 2011

30/04/11 - Seu Alfredo, São Salvador

Pedaaallllll, mesmo com a previsao de tempo eminente de chuva, nos reunimos em 10 para o pedal... e um grupo diferente.. o nosso pessoal de sempre, uns camboteiros, e uns speedeiros... e q pedal bom esse.

O pensamento inicial não era nem chegar perto da terra, por causa da chuva, mas daí, as ideias foram aparecendo, e decidimos tentar achar o local da prova em sao salvador...
Seguimos sentido o restaurante a chácara, e lá estava tendo uma festa, cheio de carros, sonzão a toda, e a galera só chegando. E ali já percebemos que o trecho estava bem umido. Nas primeiras descidas, muitas pedras, barro e sabão... seguimos todos meio juntos, rindo e nos divertindo de tudo e de todos. E já peguei no pé do duda, digo, da cabeca dele, falei assim, "vou tirar uma foto sua sem capacete, e outra depois do tombo, pra falar pro pessoal como é importate usar o capacete", mas mesmo assim ele continou bem doido no pedal, tudo bem que em algumas curvas, ele as fazia bem aberto...

Chegamos no seu Alfredo, duas cocas, umas pacocas, e um barrão na entrada.

Continuamos o pedal, pegamos a rodovia e seguimos para são salvador. Lá chegando, procuramos a casa do berilo (acho q é assim que escreve), pra tentar achar a trilha da corrida, com algumas informações, descobrimos onde ele morava, e partimos pra lá. Pra chegar lá, tinha uma descidona e uma escalada, no meio do barro, pedras, e grama. No meio de uma subida, fui pro chão novamente, a bike toda escorregando, tentei por o pe no chão, mas não soltou do pedal e eu fui, desmontei no chão, dai só empurrando aquele trecho, tanto eu qto o maninho. Chegamos lá em cima, e ninguem em casa... Houve guera de laranja, uns mortais, choque no peito, e outras coisas que nem dá pra acreditar, cada vez vejo que esse pedal que pedala, tem alguns parafusos a menos, ninguem é normal, talvez seja por isso que existe este e outros grupos de pedais por aí...

Como não tinha ninguem lá, decidimos voltar pelo paralelepipedo, mas na primeira subida, chega um cara mais louco ainda com uma caminhonete, era o berilo, dai ele voltou, guardou a pick-up e voltou de bike, pra descobrirmos a trilha, já eram umas 5h da tarde.

Tivemos que voltar até são salvador, onde iria comecar a trilha. Saimos da igreja, demos a volta ne cemitério, passamos no meio da plantação, no meio do mato, numa pequena parte de estradão, e em lugares que até agora não sabemos se fazia parte da corrida ou não. Em um descidao, consegui tirar a foto do Gean quase indo pro chão, se agarrando pra não pegar a nota de 50 que lá estava...

a preocupação nossa de chegar no escuro estava grande, mas falei que não precisavamos de lanterna, pois tinhamos visão "bizonica", conseguimos enchergar tudo na frente.

Voltamos para a rodovia, e voltamos pro trecho. Eu fiquei atras, com o maninho, dago e gean, e a galera na frente estava turbinada. Pelas informações, os dois speedeiros e o gustava chegaram juntos na 277, os demais chegaram logo após, e nós, depois de umas 2h chegamos, felizes, bonitos e limpos, heheheh. Pegamos a 277 e seguimos juntos, até q eu, louco como sempre numa descida, passei chutado pelo gustavo e dago... pra que né, no meio da subida, todos me passaram e fiquei pra tras. Na saida do posto, saiu um caminhão, o chiquinho conseguiu engatar atras dele, eu fiquei um pouco mais longe, mas consegui um vácuo legal, pra passar o gean e chegar no marlô. E o pedal foi assim,


Foram 58km, média de 17km/h, 3:20h de pedal. Vendo as informações, foi um pedal light, mas isso engana. Muita terra, barro, pedras, paralelepipedo e outras coisas mais... o pedal ficou pesado, mas muito bom

Um abraço a todos e até a proxima....

Nenhum comentário: