2ª etapa do Alpentour Trophy e realmente essa prova é dura...
Hoje tive um contra-relógio individual(atletas largam de 1 em 1 com intervalo de 1min) de 14km e 1100m de ascensão acumulada.
Foi muito mais duro do que eu esperava...Estou impressionado com a prova até aqui.
Largamos e pegamos uma parte muito íngreme e depois uma parte de descida técnica até voltar próximo da altura da largada para então começar a subir direto, até a estação de ski Planai, situada a pouco mais de 1800m a.n.m.
Nos primeiros 15' rendi muito bem, tirei boa diferença do atleta que largou a minha frente e parecia ter ganho bom tempo no atleta que partiu depois. Entre os kms 8 e 10, pegamos uma parte absurda de dura. Larguei com a coroa 34 dentes (grupo XX1) e faltou muita marcha pra mim! Perdi o ritmo e muita força nessa parte. Depois saímos em uma parte um pouco mais rolada e voltei a render um pouco melhor recuperando um pouco do prejuízo.
Achei o rendimento bom, pela dureza da etapa de ontem.
Cravei o 9º tempo, com mais de 55min de escalada. A etapa foi vencida pelo italiano Tony Longo. Tiveram bastantes trocas de posições em relação a etapa de ontem, mas mantive a 8ª colocação na geral e sigo com o objetivo de tentar subir na tabela até domingo.
Meu objetivo em competir no Alpentour seria preencher o calendário com uma competição com maior carga e acho que dá pra dizer que estou sendo mais do que bem atendido.
Amanhã será a etapa mais longa da prova. Parece que as montanhas são mais divididas, o que facilitaria minha vida para disputar melhor com os maratonistas.
Vamos ver o que acontece.
Pra cima deles!
Nenhum comentário:
Postar um comentário