E por falar em apostas, minha aposta para o Giro foi a vencedora....
O Colombiano Nairo Quintana subiu e desceu as montanhas de forma incrível....
Veja o vídeo de cada uma das etapas...
Nairo Quintana (Movistar), o campeão do Giro D’Itália 2014, comemorou em família. Neste domingo (1 de junho), levou ao pódio a pequena Mariana, sua 1ª filha, que nasceu logo após a sua conquista no Tour de San Luis, em fevereiro.
Ali na Argentina, o atleta de 23 anos já aparecia cada vez mais como favorito da temporada. Quando o percurso do Giro D’Itália foi divulgado, um percurso que privilegiava escaladores, parecia claro para a Movistar quem iria liderar a equipe.
Mas o início do Giro não foi bom, com a Movistar cheia de problemas na crono por equipes em Belfast e a forte gripe que abateu Nairo Quintana nas primeiras duas semanas de provas.
Recuperado da gripe na hora certa, bem quando começaram as montanhas, o colombiano fez o que sabe fazer de melhor. Subiu. Mas aí veio a 16ª etapa, que trouxe a polêmica da descida que teria sido ou não teria sido neutralizada, acusações aqui e ali. Nairo Quintana manteve-se longe, defendeu sua vitória e vestiu a maglia rosa para não tirar mais.
Neste domingo, Quintana tornou-se o primeiro sul-americano a vencer o Giro D’Itália. Conquistou também a camisa branca, como melhor ciclista com menos de 25 anos, garantindo o tricampeonato da Colômbia nesta classificação (Rigoberto Uran venceu em 2012 e Carlos Betancur em 2013). No pódio, centenas de fãs colombianos o acompanharam no hino nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário