SRAM brincou próximas seu grupo XX1 em maio, mostrando não só a cassete de 11 velocidades primeiro para bicicletas de montanha, mas também o primeiro grupo dedicado completo concebido em torno de uma roda dentada frente única.
Agora, eles solta as especificações e detalhes. Disponível em outubro de 2012, o grupo XX1 introduz uma forma inteiramente nova Type2 desviador traseiro X-HORIZON, que possui uma faixa de movimento interessante para acomodar a gama enorme de cassetes de 10 42T. A pedaleira usa armas de carbono novos concebidos especificamente para um anel de corrente única, e as polias dentada maior e cassete são projetados com dentes estreitos e largos para caber dentro dos elos da cadeia interna e externa para manter a cadeia estável. Os passeios de gaveta em um corpo novo Driver XD cubo traseiro Corpo que é (por enquanto) só está disponível para SRAM e rodas DT suíços.
Clique no meio de mais!
O anel utiliza perfis X-SYNC dente, um padrão alternado de perfis de dente estreitos e largos. Isso não só ajuda a gerenciar a cadeia (como um built-in guia), mas SRAM diz que melhora a durabilidade e estabilidade.Ele estará disponível no mesmo número de dentes conta apenas (obviamente): 28-30-32-34-36-38. Vai ser oferecido nos formatos BB30 e GXP. Todos os coroas usar o BCD mesmo, assim você pode trocá-los dentro e fora, e você pode fazê-lo sem remover a pedaleira ... um grande bônus. Há uma chance que você tem que encurtar / alongar a cadeia se você passou de um extremo ao outro.
Peso alegou com o BB é 650g, cerca de 50g mais leve do que o padrão BB30 pedaleira dupla.
A cassete começou como um 9-36 durante o teste inicial, mas acabou na maior 10-42. O cog 10t faz nãoduplo como o anel de bloqueio como esperado, e toda a peça vem em um reclamado (260g contra 208G para uma XX 11-36 10 velocidades). Faixa de dente é listado como 10-12-14-16-18-21-24-28-32-36-42.
UPDATE: Existe uma engrenagem 21T, que originalmente pensava ser um erro de digitação, já que é o único número ímpar no sistema (polias desviador são 12T cada) e que pode jogar fora os perfis de dentes alternados cadeia / roda dentada. MTB SRAM do PR cara diz porque os perfis cassete do dente dentadas não são alternadas, como a coroa, não jogar fora a sincronização das cadeias interiores e exteriores com placas da coroa. Não há realmente uma explicação técnica do porquê de isso não acontecer, ele simplesmente não faz.
A fita usa a sua peça única usinado X Dome-design. O Corpo novo Driver XD desce enquanto ele se move para longe do centro, fornecendo uma seção de diâmetro menor para a roda dentada de 10t. DT suíço sortadeixar o gato fora do saco no Sea Otter quando anunciaram 11-velocidade rodas bicicletas de montanha prontas, para que algo novo estava chegando, mas eles não disseram nada sobre um corpo cubo traseiro proprietário. A idéia não é nova em si, Esperança e Kappius e mostrados sistemas semelhantes, embora ligeiramente mais integrada, mas é o primeiro de dois fabricantes de componentes principais. Estamos esperando a sério, torna-se um padrão aberto que outras marcas de hub e roda pode oferecer.
UPDATE: Ela vai trabalhar em todas as rodas DT suíços "Estrelas Ratchet equipados (a maioria de seu material high-end) e no aumento de SRAM de 60 rodas. Não vai funcionar nas aumento de 40 rodas porque eles usam um corpo driver diferente. Lalonde diz que nada mudou dentro do corpo motorista comparado a um corpo cubo livre, apenas a forma exterior foi mudado para acomodar o cog 10T. Teoricamente, ele aparece dentro e fora de um hub da mesma forma um corpo cubo traseiro padrão seria (dependendo do modelo concentrador, é claro), o que significa que não é um trecho que vamos ver é oferecido como uma opção em outras marcas. O projeto é aberto para fabricantes de outra roda de usar, sem licenciamento.
SRAM diz ele salva um 6-8g sobre um corpo cubo traseiro tradicional, mas que oferece conexão mais estável entre a cassete e hub. Eles estão sendo intencionalmente luz sobre os detalhes, até os eventos Crankworx este verão, mas nós estaremos vendo-os antes em seguida, prima para a informação.
UPDATE: Enquanto parece que o cog 10t é o anel de trava, não é. O "tubo" no interior da cassete XX1 é o "anel de bloqueio". Há ainda as ranhuras do Corpo Driver, mas todos eles são o mesmo que você não tem que alinhar qualquer coisa. Você desliza o cassete no e use um padrão cassete ferramenta anel de trava, que enfia a cassete inteira em vez de apenas um bloqueio de anel na extremidade.
Geralmente, grande parte da concepção de uma cadeia de placa é o de facilitar frente mudando. Esta cadeia é um 1 × 11 modelo específico que SRAM diz é "otimizado para uso sem frente mudando." Eles estão alegando que é mais forte, com um novo acabamento para reduzir o desgaste. No valor de face, isto significa que você não será capaz de executar o sistema com um duplo na frente, e os perfis dos dentes alternados significa que você não pode sub em uma cadeia Shimano (a não ser, talvez, você tivesse que substituir as polias na desviador traseiro ... mas então você provavelmente precisará de uma corrente muito, muito longo para acomodar nesse intervalo. Hmmm ...)
Uma das maiores mudanças vem com o desviador traseiro. Ao invés de um paralelogramo que é fixado em um ângulo para mover a roldana superior diagonalmente ao longo da metade inferior da cassete, o desviador traseiro X-HORIZON se move em um perfeitamente horizontal ( obtê-lo, horizonte? plano). A fim de manter a polia superior mover para cima ou para baixo em toda a cassete, é compensado tanto para trás a partir de pivô superior da gaiola de. Depois de ver isso, é uma solução bastante simples danado. Outro benefício é que o plano horizontal é perpendicular à cima e para baixo força a sua moto vai ver como ele vai sobre colisões e quedas, o que significa mesmo terreno o pior não vai afetar o desempenho mudando. Para minimizar chainslap e ruído, ele usa seu mecanismo de embreagem Type2 para manter a corrente apertada e Lock gaiola para facilitar a remoção da roda. Cabo de roteamento também parece ser drasticamente melhorada, semelhante à maneira como ele é encaminhado no grupo nova estrada Vermelho .
Este diagrama mostra a diferença nos padrões de movimentos para o desviador traseiro X-HORIZON versus um mecanismo tradicional. Peso reivindicado é de cerca de 220g para o desviador traseiro (em comparação com 181g para o modelo mais leve XX).
Você terá a opção de executá-lo com a tecla Shift novo grip shifters ou seu gatilho, tanto específica 11 velocidades.
No geral, redução de peso da pedaleira é combatida pelo cassete e desviador traseiro, mas como um sistema que deve vir em razoavelmente leve, eliminando o câmbio dianteiro e câmbio.
Fonte: Bike Rumor
Nenhum comentário:
Postar um comentário