Designer espanhol José Hurtado começou como um arquiteto antes de deslocar seu foco para o design industrial.Entre os projetos em sua carteira recém-lançado, um projeto em particular, saltou para fora: o "Twist" conceito de bicicleta .
Torção [é] não apenas uma bicicleta, [ele] é uma união entre as pessoas. Às vezes uma mudança de rumo em sua vida ajuda a encontrar a si mesmo. Com Twist, a mudança de direção vai levar você para conhecer e desfrutar das pessoas, como você, que amam a mobilidade, ciclismo e [um estilo de vida saudável].
A moto foi projetada para ser reversível, portanto, a forma incomum do quadro e posicionamento do guidão e selim.
O quadro da bicicleta tem um único braço que segura a roda em dois pontos, evitando assim movimento e ancorando-o firmemente. A estrutura é atravessada pelo sistema de pedal girando para dentro para os rolamentos. O raio de viragem de ciclo é o mesmo que bicicletas convencionais.
Assim, as rodas Hubless não são apenas para show: eles servem como um ponto de ligação para um segundo quadro, de modo que a bicicleta de dois lugares torna-se uma imagem espelho de si mesma quando visto de perfil:
No começo eu pensei que o conceito pode ser extrapolado para acomodar qualquer número de pilotos em uma infinita teoricamente em cadeia, mas dada a forma e pontos de fixação do garfo, quadros alternados, seria necessário uma terceira roda (em uma maneira de falar), que pode acomodar dois garfos, uma de cada lado.
Isto, naturalmente, também está assumindo que as rodas Hubless, drivetrain pouco ortodoxo, quadro reversível eo 'torcer' próprio mecanismo são práticos (ou pelo menos viável) alternativas às do diamante tentou-e-verdadeiro casal.
Além disso, todas as idéias sobre um mecanismo confiável de frenagem para uma roda Hubless?
Imagens adicionais e detalhes via website Hurtado .
Fonte: Athenna, e passado pra nós pelo Marllos
Nenhum comentário:
Postar um comentário