Lugares para passar as férias?? o site Extremos dá uma dica mes a mes de lugares para conhecer, e são ótimos.....
- São 11 dias de trekking e 2 dias de descanso em meio a trilha. Ao total são 166Km percorridos entre França, Itália e Suiça. Não necessita de guias. Hospedagens em hotéis 3 e 2 estrelas, cabanas e refúgios. É um dos mais famosos trekking da Europa. Trekking de categoria vermelha
- Um dos mais tradicionais trekking da América do Su, situado ao sul da Patagônia, no Chile. É possível fazer trilhas de um dia, ou ainda escolher o Circuito W ou o Circuito O, entre outras opções. Esse ano devido a um incêndio o parque foi fechado, mas logo deve reabrir com todo seu esplendor.
- Se o seu forte não é escalar, você também pode aproveitar as belezas da região do Aconcágua. A diversos trekking no parque, onde você pode chegar até a Plaza de Mulas ou fazer o trekking na Quebrada del Rio de Vacas
- No inverno, de maio até agosto é a melhor época para realizar essa que é uma das mais belas travessias do Brasil, período com pouca chuva na região
- Este roteiro pode ser feito feito no sentido inverso também. Você escolhe entre 3 ou 4 dias de travessia (o 4 dia é para caso você precise retornar para o ponto de partida). Para quem gosta de adversidade, este é uma das mais belas travessias da América do Sul.
- Aproveite janeiro para conhecer a capital do trekking na Argentina. Você pode escolher um trekking autoguiado, cavalgada, escalada, passeios de barcos e muitas outras atividades. A cidade que serve como base para chegada e saída é El Calafate. Este é um dos mais lindos e baratos roteiros da Patagônia.
- Os melhores meses para visitar Machu Picchu é de maio à julho. Você pode optar em fazer o trekking de 3 ou 4 dias ou mesmo ir direto de trem até Águas Clientes e depois subir a parte final de micro-ônibus até a entrada do Parque.
- Um dos melhores parques nos Estados Unidos, fica em Sierra Nevada na California. O Parque possui 1300km de trilhas para trekking/caminhadas (sendo trilhas de 1 até 8 dias), cerca de 300 vias de escalada em livre (sendo sua maioria cracks/fissuras ou fendas), mais de 50 Big Walls, centenas de Boulders, 420km de estradas, mais de 150 espécies de pássaros, 85 espécies de mamíferos, mais de 1000 tipos de plantas floridas e 37 tipos de árvores.
- Um dos países mais simpáticos que voc6e terá o prazer de conhecer, além de um dos mais altos. Você pode fazer uma travessia de bike pela rodovia da Amizade, que liga Lhasa (capital do Tibet) a Katmandu (capital do Nepal). Ou pode fazer este mesmo roteiro em 4x4 ou micro-ônibus.
- É uma ótima alternativa para que já fez ou não quer fazer o trekking ao Everest. O Annapurna é uma montanha do Himalaia, no Nepal. É a décima mais alta montanha da Terra. Foi a primeira montanha com mais de 8000 metros de altitude a ser escalada. Annapurna é um nome sânscrito que significa deusa das colheitas
- Um dos mais difíceis trekking da Europa, é categoria preta. Começa em Chamonix na França e finaliza após 14 dias de trekking em Zermatt, na Suiça (próximo ao maginífico Matterhorn). A temporada vai de julho à setembro.
Fonte: Extremos
Nenhum comentário:
Postar um comentário