A Michelin desenvolveu uma nova tecnologia para diminuir o incômodo que um furo traz quando você está pedalando por aí. Quando furados, os pneus Protek Max se fecham em vez de abrir; e, por conterem um material para vedar aberturas, eles se regeneram sozinhos de perfurações – ou seja, você pode voltar à bicicleta na hora.
A superfície do pneu na verdade é visivelmente diferente dos pneus tradicionais, com pequenas protuberâncias voltadas para fora, que impedem que o pneu entorte. As protuberâncias também ajudam no processo de autorregeneração, por fazerem a borracha se comprimir (em vez de se expandir e piorar o furo). A pressão do ar deveria fechar o buraco, pelo menos na teoria, e o material para vedação selaria o furo de vez.
O pneu já está à venda nos EUA por US$9, em dois tamanhos diferentes.
http://www.michelinbicycletire.com/michelinbicycle/index.cfm?event=protekmax.view
A superfície do pneu na verdade é visivelmente diferente dos pneus tradicionais, com pequenas protuberâncias voltadas para fora, que impedem que o pneu entorte. As protuberâncias também ajudam no processo de autorregeneração, por fazerem a borracha se comprimir (em vez de se expandir e piorar o furo). A pressão do ar deveria fechar o buraco, pelo menos na teoria, e o material para vedação selaria o furo de vez.
O pneu já está à venda nos EUA por US$9, em dois tamanhos diferentes.
http://www.michelinbicycletire.com/michelinbicycle/index.cfm?event=protekmax.view
2 comentários:
hahaha que doidera...pura tecnologia!
Já elogiei o blog né, mas acho bacana essas curiosidades.. vou começar a colocar umas no meu tb! Valeu Giovane!
hola amigos buen reportage y ademas curioso.saludos!!!
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