domingo, 19 de outubro de 2014

Brasil Ride 2014 - Prólogo

E acabou a primeira etapa da competição, com vitória do Brasil, com  Sergio Mantecon Gutierrez e Ricardo Pscheidt da Trek Factory Racing Team, com o tempo de  00:51:47.

E pelo o que parece, houveram vários problemas com bikes no primeiro dia, nas descidas mais fortes......

O Gustavo e o Maninho (217) terminaram a prova com 1:29h, em 91 na categoria Open (a mais concorrida) e 159 na Geral....

Cada um teve uma queda, mas nada de mais.... Estão todos ok para amanhã melhorar a classificação.

Ficaram na frente de Geraldo Piquet, Henrique (PraQuemPedala), e da Luli Cox (fechou o grupo com 2:46h em duatlon).

Terminaram esta prova 208 equipes.....


Henrique Avancini:
"To get the N° 1 was hard,to keep it, is harder.
Começou a jornada Brasil Ride. Hoje eu e Sherman fizemos um bom prólogo, competindo pela Caloi Elite Team edefendendo o nosso título geral da competição.

O circuito de 20km é muito difícil e exige demais da pilotagem. Largam de duas em duas duplas e abrimos a competição ao lado da equipe com o português Tiago Ferreira e o grego Periklis Ilias (que considero essa a principal dupla a ser batida pelo título da geral).

Conversei com o Sherman e a ideia seria fazer no limite e tentar a camisa amarela. No começo o ritmo estava alucinante. Já na primeira sessão dura deixamos a outra forte dupla pra trás e começamos a andar muito forte. Eu tenho um pouco mais de facilidade que o Sherman em etapas curtas e explosivas e talvez tenhamos errado um pouco o ritmo. Ele acabou tomando um tombo e perdemos o ritmo no final. Depois disso, tiramos um pouco o pé para não cometer nenhum erro grave. Mas como ele sempre cresce muito ao longo dos dias, ficamos animados e satisfeitos com o resultado.

No final fomos alcançados pela dupla da Trek(Pscheidt/ Mantecon) que fez o melhor tempo. No final desse primeiro “soco no estômago”, o saldo foi bom. Pelos resultados EXTRA OFICIAIS, ficamos na terceira colocação, atrás da Trek e Brentjens team, e pegamos a camisa branca de melhor dupla das Américas.

Muito chão pra rodar e se Deus quiser muita história boa pra contar. Se eu conseguir, vou postando relatos pós prova. Estamos contando com a torcida galera!"

Luli Cox:
"O prólogo da Brasil Ride é bem técnico; cheio de pedras areião e singletracks. Fomos nos arriscando bastante e estávamos bem confiantes. Talvez nos arriscado demais. Num desses downhills cheio de pedras a bike quicou e a gancheira bateu com tudo em uma grande pedra.

Concusão no quilómetro 7 estávamos sem meio de transporte. Vários atletas pararam para ajudar a gente. Incrível como em uma competição de mountain bike existe essa solidariedade e mesmo competindo contra o relógio muitos paravam para ajudar.
O câmbio entrou dentro da roda, a gancheira entortou. O quadro não era dos melhores, mas estávamos no dia certo para isso acontecer, afinal teríamos que correr apenas 13 k!

Quando isso aconteceu a nossa prova mudou, começamos a nos divertir. Primeiro tivemos que improvisar como prender a gancheira no quadro. A Dri logo lembrou que tínhamos nossos elásticos de cabelo. Pronto! Colocamos a corrente no bolso de trás guardamos a gancheira torta os parafusos e seguimos empurrando a bicicleta."



Henrique Andrade:
"Eu tive um problema mecânico, meu pneu rasgou lateralmente logo na primeira parte do percurso e paramos duas vezes para encher, para ver se o líquido do Tubeless segurava, e uma terceira vez quando desistimos e resolvemos colocar a câmara de ar. Isso nos custou uns 20 minutos no total do tempo… Mas tá tudo certo! Como não estamos aqui para ganhar de ninguém mesmo.

Agora tivemos notícias de várias pessoas que foram se arriscar nas descidas complicadas e colocaram e perigo a continuidade no Brasil Ride. Teve gente que quebrou punho, dente, bateu com a cara no chão, levou ponto no queixo… Enfim. A bruxa estava solta hoje!

Felizmente eu e meu parceiro Weimar Pettengill estamos bem, a galera da Pedal Urbano arrumou o meu pneu e agora é só descansar para amanhã."

Classificação Geral:
Class Num Nome Tempo País Equipe Divisão
1 3 Sergio Mantecon Gutierrez/Ricardo Pscheidt 3 00:51:47,146 Espanha/Brasil TREK FACTORY RACING TEAM I Open
2 4 Hans Becking/Jiri Novak 4 00:52:28,362 Netherlands/Czech Republic SUPERIOR-BRENTJENS MTB RACING TEAM Open
3 1 Henrique da Silva Avancini/Sherman Trezza de Paiva 1 00:53:18,151 Brasil/Brasil CALOI ELITE TEAM Open
4 20 Marcelo Candido da Silva/Guilherme Gotardelo Muller 20 00:54:03,106 Brasil/Brasil LM/ SHIMANO Team Open
5 6 Hugo Prado Neto/Lukas Kaufmann 6 00:55:37,381 Brazil/Switzerland FOCUS OCE RACING TEAM Open
6 2 Tiago Ferreira/Periklis ilias 2 00:55:57,798 Portugal/Grecia PROTEK TEAM Open
7 35 Luis Leao Pinto/ Matthias Leisling 35 00:56:14,141 Portugal/Alemanha REI LEaO Open
8 15 Alexandre Arthur Sousa/Anilton Marques Rocha 15 00:56:18,903 Brasil/Brasil CHAPADA DIAMANTINA Open
9 14 Raphael Mesquita Mendes/ Halysson H. Ferreira 14 00:56:53,606 Brasil/Brasil JC BIKES I Open
10 18 Guilherme Saad/Daniel Grossi 18 00:57:55,731 Brasil/Brasil EQUIPE GROOVE BIKES

Próxima etapa:

2a Etapa

Data: 20 de outubro, 2014 largada as 6h00
Largada / Chegada: Mucugê / Rio de Contas
Distância: 147 km
Total de subidas: 3.355 m acumulado de ascensão
Horário de corte: 17:30h na chegada e no 4° ponto de apoio 16:00h



Fontes: Brasil Ride, Pra quem Pedala, Luli Cox

Um comentário:

MARCOS disse...

NOOOSAA

MUITO MASSA