quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Radball - O que é?

 Radball, esporte inventado na Alemanha que é basicamente uma modalidade que une o futebol e o ciclismo. Os jogadores usam bicicletas para controlar a bola e marcar os gols. 
No Radball as equipes competem por pontos marcando gols e podem ter dois atletas, na modalidade mais comum, ou então cinco ou seis jogadores. A bola pesa cerca de 600 gramas, tem 18 cm de diâmetro, e é preenchida com pelos de rena, que é mais maleável que pelo de cavalo.
Radball é o futebol jogado em cima de bicicletas (Foto: Reprodução TV Globo)









O esporte nasceu junto com as exibições artísticas criadas pelo alemão-americano Nicholas Edward Kaufmann, por volta do ano 1893. É muito popular na Alemanha, Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, França, Alemanha, Japão, Rússia e Suíça.
As bicicletas tem engrenagem fixa, não tem freios e custam cerca de nove mil reais. Pesando apenas três quilos, as bikes tem a coroa fixa na roda traseira, o que permite pedalar tanto para frente quanto para trás. Possuem quadro de alumínio, roda e canote de carbono, e guidon de aço para dar firmeza na direção. Cada jogador pedala uma bicicleta para jogar e pode golpear a bola com as rodas ou com a cabeça. Um dos jogadores faz o papel de goleiro também, e só ele, pode usar as mãos dentro da área.
Jogador fazendo uma defesa com sua bike no Radball (Foto: Reprodução TV Globo)
Confira a reportagem na íntegra e a reportagem que o Globo Esportes fez, clicando aqui.
Veja abaixo um pouco do jogo, haja pernas, braços e muita habilidade....

Um comentário:

Diego Weissel Rovira disse...

Nossa muito legal cara, eu conhecia o bike polo mas esse aqui parece ser diferente? Gostaria de aprender, quem sabe um dia, por enquanto já mato um leao cada dia na minha bike, o que é bastante, forças do projeto garrafa Petijolo (petijolo.com) Agradeço desde já que visitem e deixem um comentario no nosso site, abraço!