domingo, 2 de fevereiro de 2014

01/02/14 - PG, Carambeí - via montanha russa

Posso dizer que este foi meu primeiro pedal do ano, com a galera do Cascavel Bikers só tinha pedalado no final de Dezembro, e depois disso mais um pedal em Floripa e foi só.....

Fazia um bom tempo que estava ensaiando um pedal em Ponta Grossa com a galera daqui mesmo, e até que enfim deu certo, conversei com o Maurício via face, e confirmei o pedal no sábado, 13:30h da tarde, com um Sol e tanto....
Cheguei no ponto de encontro e boa parte da galera estava lá... deixei a bike no sol, e quando fui lembrar de ver o GPS, a temperatura que marcava era de 44 graus.... e aí?? começamos o pedal, seguimos sentido UTFPR e Alphaville, e sempre que era possivel, terra. De vez em quando apareciam algumas árvores ou nublava um pouco pra melhorar a temperatura, que girava em torno dos 39.
Primeira parada em Carambeí, no posto, pra galera pegar um pouco mais de água. Prontos, seguimos novamente, e logo começamos e ver água..... no primeiro desafio, uma enorme poça de barro, e nao tinha lugar pra passar que não fosse por ela.... conquistado, e nenhum tombo, logo depois, atravessamos um pequeno rio, bem parecido com a Ponte Molhada de Cascavel, tinha até gente lavando o carro por lá, depois disso, mais subida, areia, e o primeiro capote de um colega.


Chegamos novamente na rodovia que vai pra Castro, atravessamos, opa, mais um capote entre as duas pistas, e fotografado.

 Estradas rurais novamente, atravessando mais rios, e cruzando os areiões... e como atrapalhava.... foi bom eu ter trocado os dois pneus no sábado mesmo, a tração é outra, mas em algumas vezes, fui obrigado a pedalar, pq nao conseguia sair da areia fofa.

 Trechos de alta e baixa velocidade, uma descidas fortes, pedras, valetas, mas muito boa... no final delas sempre um monte de areia, e subidas de matar qualquer um.



Um pneu furado no iníco de uma descida,

e depois, uma super subida em pedra irregular pra chegar na Av dos Pioneiros em Carambeí....

Paramos em uns 5 lá no asfalto, e a galera atrás acabou parando antes, pensamos que era algum conhecido ou coisa assim, mas não, estavam se deliciando com um picolé, e nós lá em cima sem saber de nada adoramos, né Maurício??? hehehehehe.
Todos reunidos, voltamos pro asfalto e aceleramos naquele trecho.. parada pra coca patrocinado pelo aniversariante Bahia, e depois, bike novamente até o posto pra pegar mais água....

De lá, seguimos pelo mesmo trecho da ida, e voltamos para a cidade.....
Chegamos, e o pedal foi assim, semana que vem tem mais, acho eu....
Um abraço,

Distância:64.50 km
Tempo:4:01:46
Veloc. Média:16.0 km/h
Ganho de elevação:1,226 m
Calorias:2,502 C
Temperatura Méd.:33.8 °C

Nenhum comentário: