Houvesse um prêmio nacional para reconhecer as ideias mais estúpidas colocadas em prática pelos gestores públicos brasileiros, a cidade deFrancisco Beltrão, no interior do Paraná, certamente seria hors concoursna edição de 2014.
Em um enredo surreal, que deverá entrar nos anais do folclore político (ou no dos políticos folclóricos?), o município converteu uma ciclofaixa recém-inaugurada no centro da cidade em estacionamento para veículos motorizados.
Assim, os carros poderão estacionar sobre um luxuoso tapete vermelho, custeado com dinheiro público, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h nos dias úteis e das 8h30 às 12h nos sábados. Enquanto isso, aos ciclistas, caberá a alternativa de circular junto ao tráfego de carros e ônibus, que terá velocidade média aumentada com implantação de um eixo binário na via.
O responsável por levar o “Prêmio Odorico Paraguaçu do Atraso na Gestão Pública” ao Sudoeste paranaense é o vice-prefeito e secretário de Planejamento (heim!?!) Eduardo Scirea (PT), que ao assumir temporariamente o Executivo beltronense assinou um decreto regulamentando o uso da ciclofaixa na Rua Curitiba (!) para servir de estacionamento.
A solução “jenial” foi tomada na tentativa de resolver o “problema” que surgiu com a implantação da via ciclável na área central, que enfrentou a histeria dos comerciantes locais, e encontrou eco na imprensa interiorana. Vale lembrar que, apenas 15 dias antes de assinar o decreto, Scirea havia afirmado à imprensa local que a implantação da ciclofaixa não teria retrocessos. “É definitiva, não se volta atrás”, afirmou durante a inauguração da infraestrutura cicloviária.
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Um comentário:
retrocesso!
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