quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Atletas de Ponta Grossa vão para o 'Trans Andes Challenge'

Seis atletas da equipe 13ª MTB Ponta Grossa vão para o Patagônia, no Chile disputar a ultramaratona 'Trans Andes Challenge', a competição começa no dia 20 e vai até o dia 25 de janeiro, o grupo é composto por: Willian Lacerda, Alvin Foltran, Cristiano Bernardo, Angelo Hayashi, Marcos Lima e Frederico Bisetto. A expectativa é que participem 350 atletas de 31 países diferentes.

 Essa competição é inédita para os corredores, mas dois integrantes da equipe, Cristiano e Ângelo, já participaram de uma competição semelhante no Brasil. "Eu e o Angelo - que vamos correr em dupla – já participamos do Brasil Ride, uma no mesmo formato aqui no Brasil", disse o presidente da equipe. A competição é em dupla e segundo Cristiano, eles querem fechar com os mesmos tempos. "A corrida em dupla tem o desafio dos dois terminarem no mesmo tempo, perfazendo todo o trajeto juntos", explica Cristiano.
Cristiano explica que é uma competição muito pesada e difícil, mas o grupo quer ficar entre os primeiros. "Uma competição muito pesada, pela quantidade dias e também pela altitude. Somos atletas bem experientes, pois já treinamos há bastante tempo – a nossa expectativa e de briga pelos melhores lugares, muito embora estaremos competindo com atletas de 31 países diferentes", comenta Cristiano.
A equipe 13° MTB Ponta Grossa, tem 20 atletas, recebem um auxilio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e de patrocinadores. 

Nenhum comentário: