segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

30/11/13 - Gramadinho, Sta Maria, Sta Tereza (via parque)

Bem atrasado este também né.... mas vamos lá.....

Fui pra Cvel na sexta, e nem quis saber de levar a bike, estava caindo um dilúvio aq em PG, e daí, pensei que estaria igual na região Oeste.... até choveu, mas bem menos do que em PG.... mas tudo bem....
Sabadão, tempo bonito, e claro, era dia de pedal mesmo, então peguei a bike do meu pai, que pra quem não sabe, é aquela GTS vermelha que eu tinha, mas mais simples.... vamos pedalar né, o que importa é encontrar a galera a rir...

O riso já tomou conta na hora que cheguei com minha nova possante, e depois de uma semana com muitos pegas, pra onde iríamos, distancias e médias, o destino era este mesmo, Gramadinho, Sta Maria e Sta Tereza... pedalzinho leve, uns 80 km de planão, hehehe.

Na parte inicial, o negócio estava muito bom, asfalto né, pelo Rio da Paz, e lá, a bike voou baixo, e cravou 74,4km/h, só não foi mais, pq tinhamos na nossa frente um caminhão.... dai, redução pra todos... mais um pouco de asfalto e caímos na terra.... esqueci de falar que estava com o pneu 1,5, ótimo pra estes trechos.

Na terra, já comecei a ficar pra trás, eu e o LF fechando as porteiras, e outros momentos o Dago, que veio atrasado e alucinado pra pegar a galera....

Chegamos em Gramadinho, tempo pra refrescar um pouco, pois o sol estava muito forte..... mau deu tempo pra lavar a cara, a galera já estava partindo... quem manda chegar por ultimo né.... daí seguimos pelas estradas até chegar no asfalto, e num trecho que sempre foi de terra lisa, estava cheio de cascalho, imagina que maravilha que é passar por lá com um pneu 1.5.. é show.... chegamos em Sta Maria nós três. A galera já estava acabando com o sorvete com salada de fruta, parti pra coca e uns quitutes pra comer... o Maninho que também saiu atrasado, seguiu pela rodovia e nos encontrou lá... daí ele, já quis dar pitaco por onde iríamos voltar, e nisso eu falei: "quem é homem e quer ir pelo parque levanta a mão", pronto né... mais risadas....

Depois de tudo, partimos pela estrada, e devido minha super magrela, saí antes, e no final da descida, a galera foi chegando.... foi a primeira vez que fiz o trecho ao contrário, é muito bom mesmo, e parece ser menos cansativo... só parece.... depois de uma big subida, uma hiper descida, e daí, todos me ultrapassaram... tudo bem que passei por dois no meio da descida... o Gutuxo que achou uma nota de R$100 no meio das pedras, e com isso ficou uma semana de molho, e o Zé com problemas na magrela.... a alegria foi pouca, mas bem pouca... logo me passaram.... 
Acabou a terra, e daí só o asfalto até chegar em casa, o cansaço com aquela magrela já estava dando boas vindas, e acabei ficando pra trás novamente.... no início do pedal a galera perguntou se eu tinha camara reserva, e eu disse que sim..... uma estava com o Zé, outra com o Jair e outras com nao sei mais quem.... porém, todos estavam na frente, e meu pneu arriou... e daí, o que fazer né?? tentei o telefone, mas sem sinal, entao o esquema foi empurrar na subida, e nas descidas, encher o pneu pra descer mais rápido, e foi assim até a metade da ultima subida, onde consegui o reboque.... liguei para o Jair, e falei que poderiam ir, que eu já tinha me ajeitado, e ele com a galera estavam no posto Stop me aguardando..... ainda subi toda a serrinha empurrando a bike, e na 277, consegui pedalar mais um pouco até meu socorro chegar....

E o pedal foi assim, muito divertido, e com um desafio, que não sei se quero repetir, hehehehe

Até a proxima galera...

Distância:56.49 km
Tempo:3:50:44
Veloc. Média:14.7 km/h
Ganho de elevação:1,161 m
Calorias:2,463 C
Temperatura Méd.:29.6 °C

Nenhum comentário: