domingo, 22 de dezembro de 2013

21/12/13 - Seu Alfredo, São Salvador, Igreja Azul, Rio do Salto, Ponte Molhada

Mais um pedal, e um dos últimos do ano com a galera de Cascavel.... devido as festas, saímos em apenas 6, para algum destino que tivesse água, e o sorteado foi Ponte Molhada.....

Saímos pela Av, e um louco com uma pequena bike queria nos acompanhar, daí nosso gigante, da mesma altura dele, o convenceu pra desistir da idéia.... e lá vamos nós....
Na 277, o próprio gigante perguntou sobre aquela entrada a direita, do Motel, e decidimos entrar por lá mesmo.... estávamos indo bem, até sermos obrigados a parar devido a um treino da galera do Rally... paramos por lá uns 10 minutos, vimos a galera, e depois do terceiro carro, tivemos a bandeira de largada, e aceleramos.... 
Passamos pela entrada do Seu Alfredo, e entramos na rodovia, entramos a direita e seguimos a São Salvador, parada rápida pra pegar água, e voltamos pro terrão, o Jair estava a toda e dificultava a vida da galera que queria acompanhar ele... eu em boa parte do pedal fiquei no grupo do Fundão, sem chance de acompanhar aqueles loucos.... subida, descida, pedras e tudo mais..... 
lá em baixo, vi no GPS 600 metros de altitude, e de longe, via a rodovia lá em cima... aos poucos a galera da frente foi distanciando e fiquei de boa por lá.... 
até que enfim o asfalto, e lá estava o André, dizendo que iria voltar, pois tinha compromisso... e falou que a galera estava lá na frente.... então foi cair na rodovia e seguir até Rio do Salto... O movimento na rodovia estava bem, muita gente indo para o Alagado..... cheguei no Posto Stop, e a galera já tinha terminado com um refrigerando 2L, então, pedi outro, pq a sede era grande... junto a isso, mais um chocolate pra enganar a fome e tudo bem....
Decidimos acelerar, e eu, sai antes pra nao atrasar a galera... segui um bom trecho, subi, desci e pedalei um bom tanto, até que ví a galera lá em baixo, daí foi tranquilo, até q galera chegar.... 
perguntei oq havia acontecido, pq tinham demorado muito, e disseram que o Maninho conseguiu quebrar o pedal da bike dele, e já conseguiu carona com uma galera que havia participado de um evento de motocros mais ali na frente...
Tentei acompanhar a galera da frente, não era fácil, mas eles tb reduziram um pouco o ritmo e tudo ok.... passamos pelo reassentamento, aceleramos, até chegar na ponte Molhada....
Ao chegar lá, Jair e Gustavo passaram pela ponte seca, e eu e o Gigante passamos pelo rio, e pra nossa surpresa, tinha uma galera lá tirando foto para um Book..... gritamos e passamos de bike com tudo por lá, fazer o que né??? hehehehhe. Nisso o Jair perguntou o horário, e eu disse que era 20 para as 7h, e ele não estava afim de ir pra água... Eu só tirei a luva, capacete e mochila e fui pra água... o Gigante tb, do jeito que estava foi pro rio.... Gustavo e Jair tb não demoraram e foram pra lá....
Depois do refresco, rapidamente me ajeitei e subi antes da galera novamente.... pq aquela subida não era fácil.... subi todo o trecho, cheguei na rodovia, e nada de ver a galera atrás.... continuei num ritmo entre 20-30km/h, e nada.... e chegando proximo ao trevo da Fundetec, vi a galera chegando, tentei acelerar mas sem chance, o grupo chegou ali no trevo mesmo, com o Gustavo Morto, Jair cansado e Gigante "Gigante pela própria natureza"..... seguimos juntos e fizemos a ultima parada no posto na Coopavel pra pegar uma água gelada.... daí, foi só acelerar até o final. 
Seguimos todos juntos em todo o trecho, até o trevo cataratas.... acelerei, gigante do meu lado e Gustavo atrás.... o Bigodão abriu a fuga, Gigante atrás, e eu fiquei, fazer o que né.... Gigante na frente..... Jair, bem, nem tentou acompanhar, só guardando as energias....
E o pedal foi assim até chegar em casa.......

Distância:91.26 km
Tempo:4:51:50
Veloc. Média:18.8 km/h
Ganho de elevação:1,067 m
Calorias:2,811 C
Temperatura Méd.:28.5 °C

Nenhum comentário: