quarta-feira, 26 de junho de 2013

Shimano lança no Brasil programa inédito no mundo

O PES, Programa de Especialização Shimano, foi lançado na quarta-feira (19), em um evento em São Paulo, com a presença do presidente da Shimano Latin America, o brasileiro Fabio Takayanagi, do ciclista Cláudio Clarindo, além de convidados do mercado e da imprensa. O projeto é uma novidade mundial e irá capacitar lojistas e vendedores em 60 cidades do território nacional em seu primeiro ano. A previsão é que o PES atinja um número superior a 600 lojas ao redor de todas as regiões do Brasil. Mais de 3.000 pessoas serão impactadas nessa fase inicial.
"Nós vínhamos trabalhando já há alguns anos com os nossos seminários técnicos, que estavam mais voltados aos mecânicos das lojas. Com a aproximação contínua dos lojistas, víamos que existia uma carência por parte dos profissionais de venda para dar um melhor auxílio ao consumidor. Assim, foi a partir disso que surgiu a ideia de fazer um treinamento mais específico para esses profissionais" explica o presidente da Shimano Latin America, Fabio Takayanagi.

Seis palestrantes se dividirão em duplas/ Foto: Shimano / Isaque BorbaSeis palestrantes se dividirão em duplas/ Foto: Shimano / Isaque Borba
O PES terá um cunho social, pois será totalmente gratuito para os lojistas e vendedores. Seu objetivo principal será o de proporcionar maior conhecimento aos profissionais do setor ampliando a qualificação técnica dos mesmos. Com maior know-how e mais bem preparados, os profissionais dos pontos de venda poderão atender melhor a demanda crescente que existe hoje no mercado.
Além da realização de seminários, os especialistas da Shimano prestarão ainda consultoria nos dias seguintes da semana, para os lojistas de cada região em que for realizado o PES. Os treinamentos serão sempre aos domingos, com duração total de 8 horas, iniciando-se às 8h e terminando às 18h, com fornecimento de um grande material didático. 
"Após o dia da palestra, os especialistas Shimano passarão os cinco dias seguintes visitando as lojas e prestando a consultoria, totalmente gratuita. Nos primeiros meses, cada dupla irá atingir 10 lojas por cidade e, na sequência, os mesmos se dividirão, chegando a atender 20 lojas por cidade visitada", explica Fabio Bertini, um dos seis palestrantes, que irá ministrar o curso em diferentes cidades de todo o País. "Visitaremos os lojistas dando dicas de merchandising dos produtos e de como vender melhor. Independentemente das outras marcas que eles ofereçam em seus estabelecimentos, o nosso foco será auxiliá-los na venda, sejam eles componentes Shimano ou não" completa Bertini.
No domingo (23/6), três capitais brasileiras receberão a inauguração simultaneamente do programa: Fortaleza (CE), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS). Devido à grande procura, as inscrições já estão encerradas nos três locais. "Em Porto Alegre, por exemplo, as vagas foram preenchidas em menos de 48 horas. Tivemos que abrir uma exceção e aumentar um pouco a quantidade de participantes, pois a procura era muito grande. Teremos, inclusive, gente vindo de Uruguaiana, que fica a mais de 600 km da capital gaúcha" explica Fabio Bertini.
Ampliando fronteiras - Após o Brasil inaugurar essa novidade no mercado ciclístico, outros países da América Latina irão receber o PES no segundo semestre deste ano. Com os lançamentos em outras localidades do continente americano, a expectativa é de impactar 20.000 pessoas em toda América Latina logo no primeiro ano. Além de passar informações importantes sobre as novas tecnologias Shimano, o programa ajudará ainda os profissionais do setor a atender melhor seus clientes, além de organizar os produtos na loja de forma mais atrativa e moderna.
Para conferir a lista das próximas cidades que receberão o Programa de Especialização Shimano nos próximos seis meses, acesse o link

As inscrições são feita no próprio site e são abertas 30 dias antes da data do treinamento e limitada para um número de 50 participantes. Será permitida ainscrição de até três pessoas por loja. 

Nenhum comentário: