segunda-feira, 25 de março de 2013

Manarelli vence o Circuito Boa Vista de Ciclismo em Santa Catarina


Pódio da edição 2013 do Circuito Boa Vista de Ciclismo. (Foto: divulgação)
Pódio da edição 2013 do Circuito Boa Vista de Ciclismo. (Foto: divulgação)
Carlos Alexandre Manarelli, do Team Funvic São José dos Campos, sagrou-se bicampeão do Circuito Boa Vista de Ciclismo. A segunda vitória consecutiva na competição aconteceu neste domingo (24) na 46ª edição desta tradicional prova clássica do Brasil disputada em Santa Catarina.
Na Elite, 53 atletas largaram para percorrer os 66 km da prova e ver quem sairia com o título em 2013. Depois de muito pedal, faltando cerca de 1 km para o final, uma fuga com Manarelli, Rodrigo Melo (DataRo) e Soelito Gohr (Santos), abriu do pelotão.
O trio conseguiu se manter na ponta, mas a disputa para ver quem seria o campeão ficou entre Manarelli e Rodrigo Melo. Em um grande sprint final, Carlos Manarelli, venceu, cruzando a linha de chegada com o tempo de 1h34min17.
Rodrigo Araújo de Melo (Dataro) foi o segundo colocado e Soelito Gohr (Santos) terminou em terceiro. O pódio ainda teve Franklin Gomes (Presidente Prudente) e Edson Rezende (Florianópolis), em quarto e quinto lugar, respectivamente.
Com isso, São José dos Campos chegou a mais um título na temporada. A equipe comandada por Benedito Tadeu “Kid”, foi recentemente, campeã do Giro do Interior e teve o ciclista Antônio Nascimento, como campeão geral.
Benedito Tadeu "Kid", técnico de São José dos Campos, falou sobre os próximos compromissos da equipe. (Foto: divulgação)
Benedito Tadeu “Kid”, técnico de São José dos Campos, falou sobre os próximos compromissos da equipe. (Foto: divulgação)
A reportagem do PortalR3 conversou por telefone com o técnico, que falou sobre a vitória de Manarelli. “Foi um grande resultado dele [Manarelli]. Estamos com um grupo muito bom de atletas para a temporada e procuramos deixar cada atleta focado em uma competição específica” disse.
“O Manarelli não foi para o Giro do Interior justamente para treinar para esta clássica, onde ele era o atual campeão, e hoje, ele conseguiu mostrar outra vez que está em boa fase e conquistamos mais este título para São José dos Campos”, finalizou o técnico Benedito Tadeu “Kid”.
O técnico também falou sobre os próximos compromissos da equipe, que inclui uma competição internacional.
“Bom, temos uma calendário cheio pela frente. Iremos participar do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo, que acontece no dia 7 de abril, e na sequência, teremos duas importantes Voltas. Um grupo está se preparando para o Tour de Santa Catarina, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de abril e o outro irá disputar a Volta da Guatemala, que acontece entre os dias 21 e 29 de abril e conta pontos para o ranking America Tour da UCI”, finalizou.


E o Reginaldo estava lá também, e trouxe duas medalhas.... um quinto lugar na categoria Master A2 e um quarto lugar na categoria Master Open.... e veja aqui, como foi o seu gráfico da corrida, com uma louca média de  45km/h... isso mesmo. Esta média foi ocasionada pela força dos competidores e também pelo relevo, onde nos 33 km girados, o ganho de elevação ficou em apenas 187 metros....
Parabéns Reginaldo....
Fonte: Portal R3

Nenhum comentário: