segunda-feira, 18 de março de 2013

Giro do Interior de São Paulo de 2013


Giro do Interior de São Paulo de 2013 foi a 6ª edição do Giro do Interior de São Paulo, competição ciclística profissional por etapas realizada no estado de São Paulo, em torno da cidade de Barra Bonita, disputado de 15 a 17 de março de 2013. A competição teve 3 etapas, percorrendo uma distância total de 211 quilômetros. A competição incialmente estava inscrita como um evento 2.2 no circuito UCI America Tour, mas veio a ser removida do calendário da UCI, tomando parte no Calendário Brasileiro de Ciclismo como uma prova classe 2 (provas por etapas nacionais).
Antônio Nascimento (Funvic Brasilinvest - São José dos Campos) venceu a classificação geral, 1 segundo à frente de João Marcelo Gaspar (Ironage - Colner - Sorocaba) e Alan Maniezzo (São Lucas Saúde - Giant - Americana). O evento foi aberto por um prólogo, vencido por João Marcelo Gaspar que assim tornou-se o primeiro líder da prova. Devido a um acidente de caminhões, o percurso de estrada de 160 kms da segunda etapa teve que ser transferido para um circuito em Barra Bonita, no qual Antônio Nascimento levou a vitória à frente de Alan Maniezzo, o que colocou Maniezzo na liderança da classificação geral por 1 segundo graças ao tempo bônus que ele havia conquistado nas metas volantes da etapa. Na última etapa, Nascimento conseguiu 2 segundos bônus nas metas volantes e, como Maniezzo não conseguiu nenhum tempo bônus, garantiu a vitória da classificação geral, enquanto João Marcelo Gaspar conquistou sua segunda vitória de etapa.

A classificação de pontos foi vencida por Alan Maniezzo, enquanto Maurício Knapp foi o campeão de montanha, competição que só ocorreu na terceira etapa, pois foi a única contendo metas de montanha. A Funvic Brasilinvest - São José dos Camposfoi a campeã por equipes, tendo liderado a competição em todas as etapas.

Resultados Finais

Classificação Geral após Etapa 3 (Resultado final)
PaísCiclistaEquipeTempo
1BrasilAntônio Nascimento Jersey pink.svgFunvic Brasilinvest - São José dos Campos5h 03' 57"
2BrasilJoão Marcelo GasparIronage - Colner - Sorocaba+ 1"
3BrasilAlan Maniezzo Jersey blue.svgSão Lucas Saúde - Giant - Americana+ 1"
4BrasilMurilo AffonsoClube DataRo de Ciclismo+ 10"
5BrasilGideoni MonteiroSão Francisco Saúde - Ribeirão Preto+ 13"
6BrasilAlex DinizFunvic Brasilinvest - São José dos Campos+ 14"
7ArgentinaEdgardo SimonIronage - Colner - Sorocaba+ 14"
8BrasilCleberson WeberClube DataRo de Ciclismo+ 14"
9BrasilMaurício Knapp Jersey green.svgSão Francisco Saúde - Ribeirão Preto+ 14"
10BrasilOtávio BulgarelliFunvic Brasilinvest - São José dos Campos+ 15"
Classificação de Pontos após Etapa 8 (Resultado final)
PaísCiclistaEquipePontos
1BrasilAlan Maniezzo Jersey blue.svgSão Lucas Saúde - Giant - Americana17 pts
2BrasilJoão Marcelo GasparIronage - Colner - Sorocaba15 pts
3BrasilAntônio Nascimento Jersey pink.svgFunvic Brasilinvest - São José dos Campos14 pts
Classificação de Montanha após Etapa 8 (Resultado final)
PaísCiclistaEquipePontos
1BrasilMaurício Knapp Jersey green.svgSão Francisco Saúde - Ribeirão Preto10 pts
2BrasilRaphael MendesAlfa Goiás - JC Bikes8 pts
3BrasilRenato SeabraClube DataRo de Ciclismo6 pts
Classificação de Equipes após Etapa 8 (Resultado final)
PaísEquipeTempo
1BrasilFunvic Brasilinvest - São José dos Campos15h 12' 31"
2BrasilClube DataRo de Ciclismo+ 6"
3BrasilSão Lucas Saúde - Giant - Americana+ 7"

GIRO MÁSTER
Alcides Vieira "O Pastel" é o Campeão da categoria Master A

Alcides - Clube de Subtenentes e Sargentos de Cascavel, fechou na 4ª colocação na etapa de hoje e garantiu seu primeiro título na sua nova categoria, ele que competia até o ano passado na categoria elite optou por competir na Master daqui por diante e disse que o nível não é inferior a antiga categoria. 


O campeão desta etapa foi o atleta Julio Cesar Franco - ATC TEAM/COOLTOWELS/LELINBIKES/INTEGRA SUPLEMENTOS, após o percurso na estrada de 80km concluído em 1h49m (velocidade média de 43,3km/h) debaixo de muita chuva e um forte vento na estrada, o vice- campeão da etapa foi Gustavo Almeida - Ciclo Race Sports, seguido por Anderson Luiz Correia Lima - Santa Barbara D'Oeste e na 4ª colocação o ciclista Alcides - Clube de Subtenentes e Sargentos de Cascavel e fechando o pódium Fabio Garcia Belavita - Barra Bonita/Masa Auto Posto/Hotel Turi.

Na Classificação Geral e final o Grande Campeão como mencionado acima foi Alcides Vieira - Clube de Subtenentes e Sargentos de Cascavel com uma pequena diferença de apenas 4 segundos sobre o segundo colocado Gustavo Almeida - Ciclo Race Sports e para o terceiro colocado uma diferença de apenas 9 segundos com o atleta Anderson Luiz Correia Lima - Santa Barbara D'Oeste. Completa o pódium Fabio Garcia Belavita - Barra Bonita/Masa Auto Posto/Hotel Turi 4ª colocação e na 5ª colocação Julio Cesar Franco - ATC TEAM/COOLTOWELS/LELINBIKES/INTEGRA SUPLEMENTOS.


Parabéns a todos os atletas, técnicos e dirigentes pela dedicação, trabalho e competitividade, além é claro que não podemos de deixar de agradecer ao idealizador do evento e por inserir as categorias Master A e B, André Pulini fica aqui nosso muito obrigado!
(Por: Julio Alves)

Confira todos os resultados Aqui.

Nenhum comentário: