segunda-feira, 11 de março de 2013

Atletas invadem Serra do Rio do Rastro para Desafio Noturno de Ciclismo


    Desafio Noturno da Serra do Rio do Rastro superou expectativa dos organizadores
    O primeiro a completar o percurso foi o atleta, Diego Gabrislosviski, de Porto União, em 1h12min.

    Mais de 500 ciclistas de todo país pedalaram forte nesse sábado (9) na terceira edição do Desafio Noturno de Ciclismo da Serra do Rio do Rastro. A prova que teve sua largada em Lauro Müller e chegada em Bom Jardim da Serra foi destinada a ciclistas de estrada e de mountain bike, amadores e profissionais.
    A largada aconteceu às 18h da Praça Henrique Lage, no Centro de Lauro Müller, com a presença do presidente da Federação Catarinense de Ciclismo, João Andrade, prefeito de Lauro Müller, Fabrício Kusmin Alves, e de outras autoridades do município.

    A estrada da exuberante Serra do Rio do Rastro, com paisagens paradisíacas, porém desafiadora para os ciclistas, foi o palco principal dos competidores, que pedalaram 24 quilômetros morro acima, até atingirem uma altitude de 1.400 metros sobre o nível do mar, na chegada ao mirante em Bom Jardim da Serra.
    O primeiro a completar o percurso foi o atleta, Diego Gabrislosviski, de Porto União. O tempo dele conforme divulgado pela FCC, foi de 1h12min. "Trenei muito para isso. Estava muito focado nesta competição. Agora, posso dizer que valeu a pena todo esforço e dedicação", relatou o competidor que também já havia sido campeão na edição do ano passado.

    Promovida pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC), com apoio das prefeituras de Lauro Müller e de Bom Jardim da Serra, esta foi a terceira prova noturna realizada em toda história da Serra do Rio do Rastro - a última edição aconteceu no ano passado e a primeira foi na inauguração da iluminação do trecho de serra, em 2002.
    De acordo com o presidente da federação, João Andrade, a Serra do Rio do Rastro além de ser um ótimo atrativo turístico, é uma grande oportunidade para os ciclistas desafiarem seus limites. "É mais um desafio que ficará na história do ciclismo catarinense. Os atletas mais uma vez disputaram nesse local espetacular, que é Serra do Rio do Rastro, e foi por isso que contamos com este número surpreendente de participantes", concluiu Andrade, dizendo que no ano que vem a FCC pretende trazer mil atletas para competição.


Fonte: Timbó Net

Nenhum comentário: