sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Pedal na Terra das Cachoeiras Gigantes 2012

E vai sair nosso pedal naquela panela de pressão novamente, subidas, descidas, pedras mil e um ótimo sol de Novembro.... vamos sair no dia 01/11/12 a noite de Cascavel e durmiremos em Guarapuava.

No primeiro dia, faremos a rota já conhecida, Guarapuava, Salto São Francisco, Prudentópolis.... são 100 km, sendo 50% asfalto e os outro 50% terra, mas o asfalto não é facil não.

Segundo dia, seguiremos para o Salto Mlot (120m) e São Sebastião (130m), são duas cachoeiras, uma de frente para a outra, mas pra chegar lá em baixo, até com cordas temos que descer... se tivermos sorte, podemos encontrar umas cobras no caminho, como foi ano passado.... depois, voltamos de bike 5 km e almocamos no recanto Perehouski. Lá é um lugar para se passar o dia todo, e pra quem quiser só ir e voltar de lá, são 58km... pra quem quiser se aventurar um pouco mais, como eu, vamos girar uns 100 km neste dia, pois podemos passar por mais cachoeiras e pirambeiras, hehehehe.

No terceiro dia, refresco, sair de uma altitude de 800metros, e subir aos 1200metros.... saída pela rodovia sentido 277, e a subida da serra, será feita por terra, com direito a terra, pedras, e um belo visual.... serão 80km neste dia. Chegamos em Guarapuava, almoçamos e voltamos pra casa.....

Confira a altimetria do primeiro e do segundo dia, feito pelo Maninho.

Informações Gerais: Deveremos ir de carro até Guarapuava, e lá comecamos a pedalar... Duvidas, falem comigo (giovanetreter@gmail.com), ou com o Jean (jean_alpinebike@hotmail.com). Quem são os corajosos?? Custos, ainda não sabemos, mas na hora decidimos, hehehehe.

Abaixo o mapa da região, porem, faremos algumas alterações neste roteiro.....

Abaixo o vídeo da região, e por onde queremos passar.... confira que o vídeo é muito bom....

Fotos e vídeos foram cedidos pela da O² Expedições, confira no site deles mais roteiros bem interessantes..... e valem a pena conferir mesmo....

2 comentários:

Lulis disse...

Parabéns, pessoal!
Certeza que vai ser um ótimo pedal, a região é fantástica!
Não é à toa que o pessoal saiu da Ucrânia e foi se esconder lá! =)
Hábraços!!!

utopia disse...

BONITO DOCUMENTÁRIO. mas ainda tem muito mais a ser mostrado, tenho certeza!! parabéns garotada!!