domingo, 18 de dezembro de 2011

Copa da República de Cislismo 2011, Chamorro Vence.


Francisco Chamorro e Fernanda Souza vencem X Copa da República de Ciclismo em Brasília
Competição reuniu as melhores equipes do Brasil, encerrando o calendário de competições da temporada 2011
Pódio da categoria Elite Masculina. Crédito: CBC
A décima edição da Copa da República de Ciclismo foi consideravelmente uma das mais emocionantes da sua história. A prova aconteceu neste domingo (18) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O vencedor foi o argentino Francisco Chamorro (São Jose dos Campos), em uma vitória decidida minutos depois da chegada, com o resultado do “photofinish”. O ciclista que já mora no Brasil há alguns anos se tornou tricampeão da competição, completando as treze voltas estabelecidas com o tempo de 38min15s535.
- Mesmo após a chegada não dava para saber quem tinha vencido, o Nilceu apareceu de surpresa e acabamos chegando muito próximos. Foi uma vitória apertada, mas estou muito feliz, me tornando tricampeão desta prova que representa muito na minha carreira – frisou Chamorro, que em 2012 estará competindo pela equipe Padaria Real, de Sorocaba.
Na segunda colocação terminou o paranaense Nilceu Aparecido dos Santos (Funvic-Pindamonhangaba). O atleta é bicampeão da competição e por muito pouco não conquistou a vitória, fazendo questão de destacar que esta no caminho certo.
- Estava muito bem preparado para esta competição, e o resultado me deixou satisfeito, acabei perdendo por poucos centímetros, agora é continuar os treinos para a Copa America, que será meu próximo objetivo – comentou Nilceu o “The flash”.
Elite Feminino. Crédito: CBC
Entre as mulheres a cearense Fernanda Souza (Funvic-Pindamonhangaba), 30 anos,  dominou completamente a competição. A ciclista abriu vantagem ainda nas primeiras voltas e foi ampliando sua margem a cada volta, terminando com 2min31s de vantagem sobre a segunda colocada, Luciene Ferreira, sua companheira de equipe.  
A atual campeã da Prova Ciclística 9 de Julho - realizada em São Paulo - destacou o importante trabalho realizado em seus treinamentos e seguirá treinando mesmo com as festividades de final de ano.
- Tenho desenvolvido treinamentos em equipe, e vários deles estão sendo realizado com atletas do masculino, isso tem possibilitado um ganho muito positivo no meu rendimento. Estou muito feliz com esta vitória e agora vou abdicar das festas de final de ano para tentar conquistar outro resultado positivo na Copa América.
Este ano a Copa da República de Ciclismo serviu como seletiva da Copa América, que será realizada dia 8 de janeiro, em um grande circuito montado em frente ao “Monumento dos Pracinhas”, no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro.
Copa da República encerra calendário brasileiro de 2011
O ciclismo brasileiro de estrada encerra o seu calendário de 2011 com a realização da Copa da República de Ciclismo. Após uma temporada bastante movimentada, contando com 92 competições - quatro delas fazendo parte do calendário internacional – os ciclistas já podem pensam em 2012 com muito entusiasmo.
Em todas as disciplinas do ciclismo foram realizadas mais de 150 competições em 2011, e estes números deverão se multiplicar na próxima temporada, onde já estão confirmadas sete competições no calendário internacional, isto apenas para o ciclismo de Estrada.
Todos esses resultados demonstram o grande empenho da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em desenvolver o ciclismo, realizando projetos, buscando novas parcerias, investindo nas categorias de base, criando intercâmbios, realizando campings de treinamentos, e diversos outros projetos, que visam sempre a evolução do ciclismo brasileiro.
Confira os resultados da X Copa da República de Ciclismo
Masculino
1º - Francisco Chamorro (São José dos Campos)
2º - Nilceu Aparecido dos Santos (Funvic-Pindamonhangaba)
3º - Roberto Pinheiro da Silva (Funvic-Pindamonhangaba)
4º - Hector Fabian Aguilar (Funvic-Pindamonhangaba)
5º - Daniel Valter Rogelin (São José dos Campos)

Classificação geral >>
Feminino
1ª – Fernanda da Silva Souza (Funvic-Pindamonhangaba)
2ª – Luciene Ferreira da Silva (Funvic-Pindamonhangaba)
3ª – Clemilda Fernandes Silva (São José dos Campos)
4ª – Sumaia Ali dos Santos (São José dos Campos)
5ª – Janildes Fernades Silva (São José dos Campos)

Classificação geral >>
Confira como ficou a lista de campeões
2002 - Rio de Janeiro - Rodrigo "Morcegão" de Brito e Clemilda Fernandes
2003 - Brasília (DF) - Rodrigo "Morcegão" de Brito e Clemilda Fernandes
2004 - Brasília (DF) - Renato Ruiz e Janildes Fernandes
2005 - Brasília (DF) - Rodrigo "Morcegão" de Brito e Uênia Fernandes
2007 - Brasília (DF) - Francisco Chamorro
2007 - Belo Horizonte (MG) - Nilceu Aparecido Santos e Márcia Fernandes (BH)
2008 - Rio de Janeiro - Roberto Pinho da Silva e Janildes Fernandes
2009 - Brasília (DF) - Nilceu Aparecido Santos e Luciene Ferreira
2010 - Brasília (DF) - Francisco Chamorro e Janildes Fernandes
2011 - Brasília (DF) - Francisco Chamorro e Fernanda da Silva Souza


Fonte:ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

Nenhum comentário: