sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Google Maps utiliza bicicleta para mapear comunidades no Amazonas

A Google tem seu site de mapas uma ferramenta que se chama Street View (Vista da Rua), essa função permite que as pessoas tenham através de seu computador, uma visão de 360 graus de diversos locais do mundo. A Google tira fotos com uma câmera 360 graus e as coloca disponíveis nos mapas.

É só você arrastar um bonequinho amarelo que fica no canto superior esquerdo para o local que quer ver, e você poderá ver com detalhes a região.

A google então resolveu fazer mais uma expansão de seu banco de dados de imagens para o Street View, indo até o estado do Amazonas. Cinco comunidades da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro, serão catalogadas. O google geralmente utiliza carros em muitas cidades, porém ,dessa vez eles vão usar a Google Bike.

A bike é uma adaptação de uma Tandem (bicicleta de dois lugares), que ao invés de ter o banco de trás, tem uma câmera 360 acoplada (eu fico imaginando fazer o vídeo de um pelotão com essa bike… Ia ficar show!). Uma equipe da AFP e da National Geografic, estão acompanhando o processo de captura das imagens das comunidades Saracá, Santa Helena, Tumbira, Carão e Terra Preta.


Além da bicicleta, eles também utilizarão uma voadeira uma espécie de embarcação, para capturar imagens do Rio Negro. A Google Bike será colocada sobr
e a embarcação e vai tirar as fotos. Para ver o Street View em ação acesse o google maps

Nenhum comentário: