domingo, 1 de setembro de 2013

Tour do Rio - 5ª etapa - 01/09/13 - Final

Panizo vence a última etapa e Sevilla é campeão do Tour do Rio

Gregolry Panizo venceu a última etapa do Tour do Rio de Ciclismo. (Foto: PortalR3)
Gregolry Panizo venceu a última etapa do Tour do Rio de Ciclismo. (Foto: PortalR3)
O dia foi dos brasileiros na última etapa do Tour do Rio de Ciclismo. Uma fuga protagonizada por Flávio Santos e Gregolry Panizo (Funvic/São José dos Campos) e Murilo Affonso e Cristian da Rosa (DataRo/Cascável), conseguiu abrir uma grande vantagem do pelotão, chegando à mais de 6min.
O quarteto se revezou e foi em busca de mais uma vitória brasileira nesta edição do Tour, já que até agora, somente Rafael Andriato, que compete na Itália, havia vencido uma etapa. Depois de muitos quilômetros, Flávio Santos acabou sobrando e o trio seguiu firme.
Os quatro ciclistas na fuga durante a última etapa do Tour do Rio. (Foto: divulgação)
Os quatro ciclistas na fuga durante a última etapa do Tour do Rio. (Foto: divulgação)
O pelotão foi diminuindo a vantagem, mas Panizo, Murillo e Egídio, não se importaram com isso. Os três pedalaram forte e chegaram ao Quinta do Boa Vista sozinhos. Na chegada, vitória de Gregolry Panizo, do Team Funvic São José dos Campos, que depois de 180,7 km, cruzou a linha de chegada com 3h42min53.
Murillo ficou com o segundo lugar e Cristian Egídio, foi o terceiro, conquistando assim dois trofeus para a DataRo/Cascável. O quarto lugar também ficou com o brasileiro Nilceu Santos, de São José do Rio Preto, que bateu o pelotão. O trio com os três primeiros da etapa chegou com vantagem de 1min13 para o pelotão.
Campeão geral
Na geral, o espanhol Óscar Sevilla, que defenfe a EPM-UNE da Colômbia, sagrou-se campeão, com o tempo total de 18h57min07. Outro espanhol, Gustavo Veloso, que defende a equipe de Portugal, ficou com o segundo lugar, a 7 segundos do campeão.
O pódio da geral ainda teve o colombiano Edwar Ortiz, também da EPM-UNE, em terceiro lugar.
Geral de Metas
A camiseta verde de campeão de meta sprinters  ficou com Flávio Santos, da Funvic, com 31 pontos. Cristian Egídio (DataRo) foi o segundo com 29 pontos e Óscar Sevilla (EPM-UNE), terminou em terceiro com 20 pontos.
Geral de Montanha
Que m ficou com a camiseta branca com bolinhas vermelhas foi o jovem atleta da Ironage, João Pereira Gaspar, que somou 26 pontos. Kleber Ramos (DataRo), foi o segundo colocado e Camilo Castiblanco, da EPM-UNE, o terceiro.
Geral Juventude
Entre os destaques jovens do Tour do Rio, quem levou a melhor foi João Pereira Gaspar, que conquistou a camisa branca. Gaspar foi o único atleta da competição a vencer em duas categorias. Além da Juventude, levou a camiseta de montanha.
Geral Equipes
Entre as equipes, quem levou a melhor foi a EPM-UNE, da Colômbia. O segundo lugar ficou com a OFM, de Portugal. O Brasil teve a Funvic São José dos Campos, em terceiro lugar.
Fonte: Portal R3

Nenhum comentário: