segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Kléber Ramos e Luciene Ferreira são os campeões do Torneio de Verão

Os ciclistas Klebér Ramos (Clube Dataro de Ciclismo) e Luciene Ferreira da Silva, Team Funvic São José dos Campos, sagraram-se campeões da 27ª edição do Torneio de Verão de Ciclismo, que teve seu encerramento ontem (3), com a última etapa sendo disputada na cidade de Santos.


Bozó, como é conhecido, chegou à última etapa apenas um ponto atrás de João Marcelo Gaspar (Sorocaba). Bem protegido por sua equipe, o ciclista da Dataro fez uma boa prova e cruzou a linha de chegada em segundo lugar, logo depois de Michel Fernandes (Ribeirão Preto), vencedor da etapa final, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 2h01min45, depois de pedalar por 87,45 km.
Com o resultado, Kléber Ramos sagrou-se bicampeão geral da competição. O ciclista da equipe de Foz do Iguaçu já havia vencido em 2010.
O segundo lugar geral ficou com João Marcelo Gaspar (Ironage/Sorocaba); o terceiro com Michel Fernandez Garcia (São Francisco Saúde/Ribeirão Preto); o quarto foi para Daniel Valter Rogelin, também da São Francisco Saúde/Ribeirão Preto e Armando Reis da Silva da Costa Camargo (Memorial Santos), fechou o pódio em quinto lugar.
Na última etapa, Michel Fernandez (Ribeirão Preto), bateu o pelotão e conquistou sua segunda vitória na competição
Na última etapa, Michel Fernandez (Ribeirão Preto), bateu o pelotão e conquistou sua segunda vitória na competição
Luciene é hexacampeã
No feminino, a ciclista Luciene Ferreira da Silva, do Team Funvic São José dos Campos, fez história na 27ª edição da competição. Luciene venceu a última etapa disputada em Santos, após completar o percurso de 26,7 km em 48min00s, e com isso, comemorou mais um título geral, o sexto nesta competição.
Luciene Ferreira, São José dos Campos, venceu a última etapa e sagrou-se hexacampeã da competição
Luciene Ferreira, São José dos Campos, venceu a última etapa e sagrou-se hexacampeã da competição
No total, a ciclista de São José dos Campos, venceu três das quatro etapas disputadas, além de um segundo lugar na 1ª etapa, somando 46 pontos na geral, sagrando-se hexacampeã do Torneio de Verão de Ciclismo.
O pódio geral ainda teve Gimena Stocco (São Francisco Saúde/Ribeirão Preto), em segundo lugar; Alice Melo, do Centro de Excelência de Americana, ficou com o terceiro lugar; Viviane dos Santos (Araçatuba), foi a quarta colocada e Camila Coelho, também de São José dos Campos, fechou o pódio no quinto lugar.
Pódio geral do feminino
Pódio geral do feminino
Futuro do ciclismoNa júnior, Vitor Fernandes da Fonseca venceu pela terceira vez e recuperou a primeira colocação, que estava com Douglas Fernando Ribeiro, também do Centro de Excelência de Iracemápolis. Na etapa, o campeão cruzou a linha de chegada em 48min50s após 12 voltas (31 km). Angelo André da Silva, também de Iracemápolis, ficou em terceiro.
Resultados e mais informações na FPC
Fonte: R3

Nenhum comentário: