quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Diniz sobre 51 posições em ranking da UCI



Foto: Divulgação
O brasileiro Alex Diniz (Team Funvic São José dos Campos) é um dos destaques da nova atualização do ranking americano da UCI, divulgado nesta terça-feira (26) no site da entidade que comanda o ciclismo. Terceiro colocado no Tour de San Luis, disputado em janeiro, o pernambucano é o quarto do ranking individual, com 73 pontos, subindo 51 posições em relação ao último mês. O argentino Daniel Díaz, campeão em San Luis, lidera com 129,67 pontos.

Outro que aparece bem posicionado é Magno Prado (Team Funvic São José dos Campos), terceiro colocado também com 73 pontos. Francisco Chamorro, argentino que defende a equipe brasileira é o sétimo com 60 pontos.

Já entre as equipes, a Team Funvic mantém a liderança com 274 pontos. A segunda colocada é a San Luis Somos Todos (Argentina), com 184,68 pontos, seguida da EPM-UNE (Colômbia), com 138,67 pontos. Outra equipe brasileira, o Clube Dataro de Ciclismo manteve-se com 59 pontos e agora é o quinto.

Por fim, no ranking entre as nações, o Brasil manteve a terceira posição, agora com 305 pontos, diminuindo a distância para os líderes Colômbia (403,68 pontos) e Venezuela (308,67 pontos).

Sem alterações no Pro Tour

Sem competições no Pro Tour em fevereiro, o ranking da elite do ciclismo segue inalterado. O holandês Tom Jelte Slagter (Blanco Pro Cycling), campeão do Tour Down Under, lidera com 111 pontos seguido do espanhol Javier Moreno (Movistar), 86 pontos, e do britânico Geraint Thomas (Team Sky), 77 pontos.

A próxima competição do Pro Tour será a Paris-Nice, entre os dias 3 e 10 de março.


Fonte: Prólogo

Nenhum comentário: