sábado, 22 de setembro de 2018

Ilha do Cardoso foi dividida

Isso mesmo, a natureza é forte mesmo, e ela foi dividida. Ainda não sabemos o que pode acontecer com esta parte da ilha, pode deixar de existir, ou a ligação entre o Paraná e SP irá ser ligada por areia, pois o Rio Ariri é quem faz esta divisa atualmente, e como foi a natureza achou outra saída para o Mar, a divisa por Superagui pode ter menos vazão de água, e consequentemente pode assorear.

Tá, mas este blog é sobre bike, o que vai me influenciar, você pode perguntar.... eu digo: Mudanças de logistica para o pedal entre Guaraqueçaba, Ariri, Superagui. Esta rota ainda está na minha lista de locais a girar sobre 2 rodas, mas agora preciso organizar melhor ela, e depender um pouco mais dos barcos da região.


Estas duas imagens mostram bem o que aconteceu neste ultimo quilometro da ilha, com a nova saída do rio Ariri para o Mar. Hoje a distância entre estes dois pontos já chega a 600 metros, e a cada dia aumenta algo em torno de 15 metros.


Esta é a localização da Ilha, e pelas imagens via satélite podemos ver bem onde foi a divisão. É este rio que divide PR e SP, e abaixo da Ilha do Cardoso (SP), temos a Ilha de Superagui (PR).

Agora é aguardarmos e ver o que a natureza pode ainda fazer na região, pois alguns moradores daquela região tiveram que se mudar, após perderem suas casas.

Este vídeo do Bom dia Brasil, mostra bem também o que está acontendo.

Um abraço galera...

Nenhum comentário: