Sábado tocou o despertador as 5:20h, e as 6 da matina nos reunimos pra pegar a van. Seguimos num grupo de 3 vans, com 35 pessoas no total, fiquei com a galera do Papalégua e cia.... Saímos de PG, pegamos a rodovia sentido Ctba, contorno sul, Piraquara, Borda do Campo... chegamos.....
Saímos do ponto de partida as 9h da manhã, e o sol firme e forte. O primeiro trecho até a casa do Ipiranga é cheia de subidas e descidas, com distancia de 7km mais ou menos. Neste trecho, ainda erramos uma parte, mas não precisamos seguir muito adiante, pois já tinha um pessoal voltando de lá. O próximo destino era o Cadeado, e com direito a muitas pedras lisas. Antes de chegar lá, mais uma parada pra comer e beber um pouco.
Chegamos no cadeado, mas os joelhos já começavam a doer um pouco, e já tinhamos passado dos 10km. 10 Km na cidade é uma coisa, no meio da trilha é muito mais pesado, mas bem divertido. De lá, mais descidas, pontes e rios limpos.... acabou a trilha... daí foi só pegar a esquerda e seguir pela estrada.. a direita, seguia pra Estação Lange e Marumbi. De lá foi só seguir até o centro dos visitantes e informar que terminou a trilha....
O lugar é ótimo, indico pra todos fazerem, e era uma trilha que estava querendo fazer a pelo menos uns 7 anos... valeu a pena.
Indicações: vá com um tenis bom para caminhada, de preferencia que não seja liso; leve água e comida (traga seu lixo, pois a trilha em geral é limpa); clima é abafado, vá com roupas leves; GPS no meio da mata quase não funciona, pelo menos garmin 810 e 1000; vá com tempo, levei 5h, porém a média é em torno das 7 horas; se possível leve outra roupa, pois no centro de visitantes tem chuveiro, mas além disso, tem o rio do lado pra se refrescar também.
Fizemos mais ou menos 15 km, de um centro de visitantes até o outro. Do último, se quiser ir caminhando até Porto de Cima, mais 4 km, e até Morretes, mais uns 4 também.
Só digo uma coisa, vá que vale a pena... logo logo quero voltar,
Um abraço
Mapa, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário