A mexicana Sofia Arreola fez a festa da torcida nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara ao vencer, nesta quinta-feira, a penúltima das seis provas do omnium de ciclismo de pista. Com torcedores animados nas arquibancadas do Velódromo del Code Paradero, ela superou a argentina Talia Aguirre, segunda, e a chilena Paola Muñoz, terceira. A brasileira Janildes Silva foi décima.
Janildes já não tem chances de brigar por medalhas na última prova do programa, o contra-relógio, ainda nesta quinta-feira. Com 40 pontos na classificação geral, ela está distante da briga pela ponta ¿ Sofia Arreola, antes vice-líder, tem 13 pontos.
Ao longo da primeira metade da prova, Janildes permaneceu em um pelotão secundário, que contava com as cinco últimas ciclistas da prova. Na frente, Talia Aguirre (Argentina), Lorena Vargas (Colômbia) e Paola Andrea Muñoz (Chile) se alternavam nas três primeiras posições.
Este panorama mudou a partir da 20ª volta, quando os dois pelotões voltaram a se unir. A 12 voltas do fim, Janildes era a terceira, atrás de Sofia Arreola (México) e Paola Muñoz. Não demorou, e a canadense Stephanie Roorda também colou no grupo, embolando a briga.
A briga para a brasileira durou pouco, e a cinco voltas do fim, ela levou volta das primeiras colocadas, vendo apertar a briga pela vitória. Na disputa pela ponta, Sofia Arreola apertou o ritmo e segurou Talia Aguirre, vencendo a corrida com o tempo de 13min32s39. Angie González, da Venezuela, foi quarta.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário