Na sexta feira de carnaval partimos para a Expedição Cicloturística Jalapão 400km, organizada pela galera da One Assessoria e do Social Pedal Clube. O primeiro dia deixou logo um cartão de visitas. Os 90 km entre Ponte Alta, porta de entrada dos jalapeiros e Cachoeira da Velha, pareciam intermináveis.
Felipe Meireles
Mais de 1.100 metros de subidas acumuladas em uma estrada com misto de terra, areia e cascalho. Uma reta infinita como nossos pensamentos. Para apimentar as boas vindas um sol de rachar, nossos equipamentos registravam 42º C.
Felipe Meireles
Valeu o refresco no Cânion do Sussuapara. E depois do almoço, com 60 km percorridos, uma tempestade pra lavar a alma e acabar com a estrada caiu em nossas cabeças. Valeu a pena, logo após fomos abençoados com uma luz linda e dourada no fim da tarde.
Felipe Meireles
Felipe Meireles
A primeira noite de acampamento, com mais de 60 ciclistas, fez despertar aquele sentimento expedicionário que por vezes sentimos nas corridas de aventura de longa duração. Comer, dormir e descansar. Em uma empreitada destas, quando não está trabalhando você deve se concentrar em fazer alguma dessas 3 coisas.
No segundo dia, logo cedo, visitamos a Cachoeira da Velha. Duas quedas d'água em formato de ferradura com volume de água impressionante, abastecido pelas chuvas do dia anterior e da madrugada. Aqueles quilômetros do primeiro dia de pedal se pagaram no momento que estive de frente pra ela.
Felipe Meireles
Para ler mais, clique aqui, no link da ESPN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário