segunda-feira, 3 de março de 2014

02/03/14 - Audax 200 no Parque do Iguaçu

Gostaram do Título?? este pedal de ontem foi o recorde em quilomentragem de todos que fizeram todo o circuito. Pra mim, foram 202 km, já pro Dago, deve ter dado uns 220 km.


Ano passado, eu, o Jean e o Chiquinho fizemos o trecho todo também, e eu melhorei em 1h meu tempo. O Chiquinho voltou novamente a fazer o trecho, e baixou ainda mais seu tempo também.

Marcamos a saída para as 6h da matina na praça da biblia, em 13 corajosos e alegres ciclistas.... a saída começou no estilo fumegante, e a galera acelerada.... lá pelas tantas, ficamos só eu e o Gigante pra trás, mas sempre vendo alguns grupos separados na frente. No trecho de saída de Cascavel, até a polícia em Céu Azul, foram 53km, média de 26k/h e 2:02h. E claro, em Céu Azul, mais dois chegaram pra pedalar no grupo, o Luis Fernando e a Lorena, onde seguimos companheiros em todo o trecho de terra.


No trecho de terra, nós 3 ficamos pra trás, e a galera como um foguete sumiu na frente... nós só encontramos eles quando furava um pneu ou a galera ficavam em dúvida de onde entrar. O trecho na terra do lado do parque é muito bom, pois nós só pegamos sol mesmo depois das 10:30 da matina.... no trecho de terra, a galera furou o pneu 2x, e sempre que isto acontecia, o trio Cascavel Bikers seguia na frente....


Chegamos no asfalto, e seguimos até Serranópolis, fizemos algumas tentativas de almoço, e só conseguimos mesmo refrigerantes. Neste ponto tenho que falar sobre uma parte triste do pedal, só porque eu estava cantando, me deixaram sozinho... e eu, super afinado, cantando Tim Maia.... era melhor que o Dig Dig Iê do Gustavo, hehehehe.


Seguimos firme e forte até Medianeira, onde lá seria mais fácil almoçar. Fizemos a parada de sempre naquele primeiro posto da cidade, onde literalmente tomamos um banho naquela torneira. Esperamos um pouco mais o casal chegar, e por uns instantes, até pensamos que eles tinham parado em algum barzinho... mas logo depois chegaram... depois de algumas perguntas, descobrimos um restaurante, o antigo Anila, paramos lá e almoçamos bem. Lá foi um local onde depois do rango, a galera relaxou por completo.... alguns tiraram uma boa soneca.








Todos prontos, reunidos, saímos para o ultimo desafio. Só asfalto, muita subida, e a galera louca pra pedalar.... como sempre, saí antes da galera, e um pouco antes da subida do Castelinho, a galera começo a chegar e me passar. Paramos novamente no Castelinho, e a galera pediu a salada de fruta... fiquei só com um isotonico e parti antes da galera novamente, junto com o "caminhoneiro". Numa paulada, depois de Matelandia, 3 foguetes passaram por nós, o Fábio, Chiquinho e o Magno.... um pouco depois o caminhoneiro seguiu na frente, e eu fiquei no solo...... Na frente, deu pra ver legal uma cena. Um caminhão entrou na estrada, o Fábio conseguiu  passar na frente do caminhão, já os dois pegaram o  vácuo do caminhão, passaram o Fábio, um pouco depois o Chiquinho ficou, e o Magno, depois de pegar setenta e poucos por hora, faltou marchas e ficou também..... depois de algum tempo, a "Odalisca" e mais um companheiro que não lembro o nome chegaram em mim, e seguimos bem dizer juntos até Céu Azul.


Lá, outra parada, reunião da galera. A Lorena e o Luis foram quase os ultimos a chegarem, foram ajudados pelo Maninho, Gigante e o Dago. Os dois ficaram por lá, pois voltaram de carro. E na chegada do Gustavo, a musica que estava tocando era o Dig Dig Iê ( o seu lema)..... Novamente saí antes, e aos poucos a galera foi me passando. Um pouco antes de chegar no pedágio, eis que nosso amigo Jean apareceu de speed. Esqueci de falar, que na hora da saída, as 6h da matina, ele chegou lá, estava com problemas na roda, e acabou voltando. O Jean seguiu conosco o trecho todo de volta.


Chegamos em Cascavel um pouco depois das 6h da tarde, só o Jubinha que ainda estava atrás.....
E o pedal foi assim, um super desafio de MTB com mais de 2 mil metros de subida.....
Show de pedal, desafio aos montes, e galera super animada....


Distância:203.25 km
Tempo:9:34:39
Veloc. Média:21.2 km/h
Ganho de elevação:2,116 m
Calorias:5,173 C
Temperatura Méd.:24.2 °C

Nenhum comentário: