sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Ciclovia unirá Iguassu Boulevard às Cataratas

Ciclovia unirá Iguassu Boulevard às Cataratas
Trecho iniciará na Avenida das Cataratas e se integrará à ciclotrilha do Parque.

O Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu (Fundo Iguaçu) está em negociações para desenvolver o projeto de uma ciclovia que ligará o Iguassu Boulevard, localizado no início da Avenida das Cataratas (foto), ao portão do Parque Nacional do Iguaçu.

A pista, de aproximadamente 14 quilômetros, permitirá a interligação com a ciclotrilha de 12 quilômetros de extensão, que está sendo implantada na área interna do parque.  

O presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, que é também superintendente de Comunicação Social da Itaipu, diz que as negociações envolvem tanto a prefeitura, para as obras na Avenida das Cataratas, quanto o Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit), responsável pela BR-469, a Rodovia das Cataratas, que liga a área urbana de Foz do Iguaçu ao interior do Parque Nacional.
Piolla acredita que a ciclovia será viabilizada ainda em 2013 e considera que é um dos projetos importantes para fomentar o ecoturismo em Foz do Iguaçu.

No Parque
Dentro do Parque Nacional do Iguaçu, a implantação de uma ciclotrilha foi iniciada este mês, paralelamente às obras da rede subterrânea de distribuição elétrica e de telefonia.

À medida que os segmentos da rede subterrânea são liberados, começam a ser construídos os trechos da ciclotrilha, que terá pontos de parada nos principais locais de visitação do parque e terminará no Porto Canoas.

Um comentário:

Delta Bikes disse...

A deltabikes Cascavel apoia este evento!