quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

01/12/12 - Ferroeste, Perdidos, Rio do Salto

Pedalzinho pra arrebentar as pernas e deixar marcas pra todos, hehehehe

Reunimos a galera e partimos, Av. Brasil, BR 277 e entramos depois da policia a direita, e como eu sempre vou tranquilo nas descidas, parti na frente, e o pelotão só me passou qdo estava já no inicio da subida, alguns quase passaram reto naquelas curvas.....  Pegamos a estrada da ferroeste, atravessamos o primeiro rio, tranquilo, no segundo, aquele que dá rasteiras, tb passei tranquilo, tinha pouca água na rio, e um pouco depois, num alagado, proximo da cachoeira, muito barro... mas foi tranquilo tb... saimos deste trecho, e seguimos pro estradão, e depois de umas entradas e outras, e encontrando a galera de moto, caimos no meio da plantação, onde tinha um carreiro, era meia boca pra seguir, pq  a terra estava fofa, depois, sumiu o carreiro, dai ferrou.... seguimos naquela terra fofa até chegar no estradão, e de lá, Perdidos......

A primeira parte do perdidos estava bem interessante, muita sombra, pista seca, e alguns tombos, né Jair??

depois da cachoeira, e de atravessarmos o rio, o negocio ficou liso. Muito barro e lama em alguns pontos, e várias valetas onde as motos passaram.

Houve uma competição de moto a pouco tempo, e por isso tinham tb várias faixas de sinalização. A pessoa que mais "gostou" do trecho foi o professor André, que falava "quero pedalar", deve ser pq só empurrava a bike, hehehe,

mas o negocio não estava fácil não, pq alem do piso liso, pegamos um trecho com muito mato fechado e unha de gato.... daí, só aventura, eu consegui abraçar o pé da árvore numa sitação, e o LF só assistindo de camarote... Passamos pelo menos por duas pontes, e em todas pedalando, mas umas e outras o LF não teve coragem não....

Passamos até por outra cachoeira, que nem sabia que lá tinha.

Pegamos uma saída diferente, onde a maioria da galera ainda não tinha passado. Chegamos em uma casa, onde já tinha uma estrada. Pegamos uma água de procedencia duvidosa, e voltamos a girar.
No asfalto, saímos bem proximos da ponte de Rio do Salto, e decidimos seguir até o Bar queimado, em São Salvador. Na frente, tinha um pelotão forte, com o Jair, Zé, André e Dago, eu e o Gustava vinhamos atrás penando pra ver se conseguiríamos chegar, mas não deu não... Na descida do Thermas, peguei 66km/h só no embalo, e o Gustavão tendo que pedalar pra seguir no meu vácuo. A galera da frente ultrapassou os 70km/h. Na subida, dei um grito motivacional pra galera da frente, pra incentivar eles: "Estamos chegando", doce ilusão, hehehe. Chegamos no ponto de parada, e lá, o Zé seguiu direto pois tinha compromisso. Esperamos um bom tempo pra que o Luis Fernando e o Maninho chegassem, e chegaram. Recuperadas as energias, voltamos a acelerar, na frente, eu, Gustavo e André, mas com o professor sempre sobrando, em um dos revezamentos meu com o Gustavo, pra tentarmos chegar no Teacher, ele acabou ficando e eu cheguei no vácuo do André, onde segui com ele até a ultima subida antes de chegar na 277, daí só falei pra ele esperar no trevo a galera... quase no final da subida, percebi que o André reduziu, e daí, peguei todas as minhas forcas que ainda restavam pra chegar nele, e parti pro ataque... velocidade aumentando, forcando o que tinha e o que não tinha, um pouco depois do Rotary eu consegui ultrapassá-lo, a 45km/h, nem dei muita chance de reacao pra ele..... passei, abri, olhei pra tras, e daí foi só manter... e a bandeirava veio, hehehehe.....

Depois desta sapatada, acho que o Professor aprendeu mais uma, hehehehe. Depois disso, foi só seguir pra Cvel, e o pedal foi assim, chegando na cidade as 21h, todo arranhado, sujo, mas de mente bem descansada.....