quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Pedal da Páscoa - Cananéia – Antonina - 06-08/04/12

Descrição: 

CANANÉIA, Cidade histórica considerada área de preservação ambiental e declarada pela Unesco como reserva da Biosfera e patrimônio da Humanidade. 
Fundada em 1502, pelo Bacharel Português, homem ilustre, chamado Mestre Cosme Fernandes, que as autoridades portuguesas desterraram para o Brasil em 1501, em nome de EL REI D. MANOEL. 

Comprovam tal evento histórico de um valor incalculável, o Mapa Mundi com seus roteiros de viagens em mármore junto ao Monumento dos Descobrimentos em Lisboa, que confirmam a 2ª chegada no Brasil pelos Portugueses de 1502 – logo após o descobrimento de Porto Seguro em 1500. 

ARIRI, ficaremos hospedados na Pousada Recanto do Ariri, e jantaremos no Restaurante da Maria. 

ILHA DO CARDOSO, Chegaremos de Barco vindos de Ariri, e faremos um pedal de 12 kms pelas areias da praia. 

SUPERAGUI, Chegaremos de Barco vindos da ilha do cardoso, e faremos um percurso de mais ou menos 40 kms pelas areias da praia. 

GUARAQUEÇABA, é um município brasileiro do estado do Paraná, sua população estimada em 2004 era de 8.558 habitantes e é também um marco histórico pois está entre as primeiras ocupações existentes no Estado do Paraná por colonizadores portugueses em 1545. 
Data de Fundação: 11 de março de 1545. 

Detalhes do Percurso: 
Na sexta-feira 06/04 - Sairemos de CANENÉIA pedalando em direção ao ARIRI, serão 70 kms numa estrada onde a maior dificuldade é o calor, pois não existe subidas fortes. Após 25 kms faremos uma parada obrigatória para visitar e se refrescar na Cachoeira do RIO MANDIRA, local muito bonito. Chegando em ARIRI, ficaremos hospedados na Pousada Recanto do Ariri e jantaremos no Restaurante da Maria, Peixe grelhado e acompanhamento, muito bom por sinal. 

No sábado dia 07/04 - Sairemos de barco em direção a Ilha do Cardoso para fazermos a primeira parte do pedal de 12 kms até a barra do Ararapira, onde retomaremos o barco para Superagui. Daí em diante serão mais 40 kms pela beira do mar até o final da praia, para novamente pegarmos o barco e atravessarmos para Guaraqueçaba. Lá, ficaremos hospedados no Hotel Guarakessaba e tomaremos um gostoso café colonial no Café da Flora. 

No Domingo 08/04 – Sairemos de Guaraqueçaba em direção a Antonina passando por Tagaçaba e chegando no inicio do asfalto depois de 80 kms de terra. Daí em diante serão mais 20 kms até Antonina onde se concluirá nossa aventura, retornando á Curitiba. 
Teremos carro de apoio somente no primeiro dia de Cananéia ao Ariri e no último dia a partir dos 40 kms iniciais em Tagaçaba. Nos outros percursos, teremos que levar mochila nas costas ou alforje na bicicleta, a critério de cada um. 

Concentração e Saída: Sairemos da Praça Nossa Senhora de Salete no Centro Cívico às 06:00 hs da manhã de sexta-feira 06 de Abril de 2012. Se possível, chegar com antecedência. 


Distância Total: 220 km de pedal divididos em 3 dias. 
1° dia – 70 km. Partiremos de Cananéia até o Ariri. 
2° dia – 50 km. Partiremos de barco do Ariri, chegando na ilha do Cardoso e posteriormente seguindo para Superagui. 
3° dia – 100 km. Partiremos de Guaraqueçaba em direção a Antonina, passando por Tagaçaba e chegando ao inicio do asfalto que liga á Antonina. 


Nível de dificuldade: Médio, tendo-se como referência um indivíduo não-atleta e não-sedentário, isto é, em bom estado de saúde. 


Serviços: Inclui traslado de Curitiba à Cananéia (ida) e Antonina à Curitiba (volta) e durante o percurso para aqueles que necessitarem menos no segundo dia e nos primeiros 40 kms do terceiro dia, seguro de vida individual para todos os dias de pedal, água, frutas, barras de cereais e paçocas para todos os dias de pedal. Na sexta-feira, jantar no Restaurante da Maria e pernoite em Ariri na Pousada Recanto do Ariri com café da manhã em quartos duplos e triplos. No sábado, Café colonial no café da Flora à noite e pernoite no Hotel Guarakessaba com café da manhã em quartos duplos e triplos. 
Obs: As bebidas não estão inclusas no valor do evento. 


www.pousadarecantodoariri.blogspot.com/ 


Importante: 
- É obrigatório o uso do capacete. Para quem for alugar bicicleta estará incluso. 
- Não esqueça protetor solar e repelente! 
- Não esqueça da máquina fotográfica! 
- Lembre-se de trazer suas luvas! 
- Traga suas havaianas para descansar os pés depois do pedal! 


Investimento: R$ 650,00 por pessoa. 
As formas de pagamento e inscrição são as seguintes: na loja CANYON (Al. Dr. Carlos de Carvalho 255 Centro fone 41-3233-0027) ou com preenchimento da ficha de inscrição online e depósito em conta poupança 4176-8 Ag 1628 operação 013 Caixa Econômica Federal. Em nome de Marcos A. Garibotti Cpf: 727.169.919/87 


OBS: Os clientes que efetuarem o pagamento em conta poupança deverão enviar, por e-mail, entrando no site e preenchendo o n°. do comprovante de depósito, juntamente com o nome completo, data de nascimento, CPF e telefone para efetuarmos o seguro de vida. 


Confira o site, e outros pedais, e aventuras....
Roda Livre Bikers

Nenhum comentário: