domingo, 27 de junho de 2010

26/06/10 - Globoaves, Ponte Espigão (fazenda)

E depois de um bom tempo, eu voltei a girar com a galera... saimos em uns 10 rumo globoaves, sentido antiga estrada para cafelandia... e a estrada está cada vez pior... algum tempo atrás, tinha bastante asfalto lá, já agora, muitos buracos, e pedras soltas, tá certo que para mtb é isso mesmo, mas quem vai de carro complica, passamos pela colonia melissa, e seguimos adiante naquele gostoso trecho com pedra irregular, e lá em cima dobramos a esquerda. Naquela estrada antes de chegar no asfalto, quase cai duas vezes. Na primeira, estavamos eu e o chiquinho descendo na frente, e na frente a estrada terminava, ou era esquerda ou direita... para mim, era direita, e estava errado... entre nos dois, apareceu o jair, meu guidão bateu nele, perdi a direção, fui reto, mas não cai....... essa é a diversão no mtb... só quem pedala sabe destas emoções. Dai paramos logo na frente, e a galera encheu os cantis... pulei na frente na saida em mais uma descida, e tinha muita terra fofa, e eu nao quis saber de ir devagar não... até que quase no final, perdi a dianteira, arrumei, perdi a traseira, minha sapatilha bateu numa pedra, e quase fui pro chão novamente, estava percebendo que iria cair logo.... no trecho ainda, passamos a toda por aquela ponte duvidosa (com poucas madeiras) e uns descidoes ótimos..... a subida e o de menos. Chegamos no asfalto, e eu descidi acompanhar o Washington para não deixar ele ir ate espigão sozinho. O Zardo e o outro cara (esqueci o nome dele) seguiram também.... os demais galos, seguiram até a fazenda, tudo bem que uns não conseguiram chegar até lá com aqueles boizões... mas oq vale é a intenção... já na nossa volta pra espigão, eu e o zardo estavamos brigando por cada espaco para vez quem chegava primeiro.... na ultima subida, ele abriu de mim, alguns momentos tentava apertar, e qdo ele percebia, tb apertava..... até que vi aquela placa de 300m para o quebra mola, e apostei minhas fichas naquela tirada.... e deu certo.... ambos chegaram quase mortos no posto.... reunimos a galera no bar de sempre, com direito a coca e cuca, e depois partimos...

Foram 60 km (quem foi até a fazenda fez um pouco mais de 70)
Média de 18 km/h e 3:20h de pedal, com máxima de 58km/h

Fotos tiradas pelo Zardo....

Um abraço a todos,

Nenhum comentário: