7 Roteiros Clássicos de Cicloturismo
ESTRADA REAL: O roteiro tem inúmeras variações, mas as principais delas são três: o Caminho dos Diamantes liga as cidades de Diamantina (MG) a Ouro Preto (MG), num total de 395km; no Caminho Velho, são 710km entre Ouro Preto e Paraty; e finalmente, o Caminho Novo com 515km liga a cidade de Ouro Preto (MG) ao Rio de Janeiro (RJ).
(http://www.institutoestradareal.com.br/)
CAMINHO DA FÉ: São 497km partindo de Águas da Prata (SP) até a cidade de Aparecida (SP). Desse total, cerca de 300km são percorridos atravessando a Serra da Mantiqueira com belas estradas e paisagens.
(http://caminhodafe.com.br/)
CAMINHO DA LUZ: é um roteiro feito por caminhantes, ciclistas e cavaleiros. Tem início na cidade de Tombos (MG), e termina quase 200km depois, no Pico da Bandeira. O percurso é sinalizado por setas e placas indicativas.
(http://caminhodaluz.org.br/)
CAMINHO DO SOL: o roteiro tem 241km, saindo da cidade de Santana do Parnaíba (SP) e terminado em Águas de São Pedro (SP)
(http://www.caminhodosol.org/)
CIRCUITO DE CICLOTURISMO VALE EUROPEU: Roteiro feito especialmente para ser percorrido de bicicleta. São 300km por estradas de terra em Santa Catarina, iniciando e terminando na cidade de Timbó (30km de Blumenau)
(http://cicloturismo.circuitovaleeuropeu.com.br/)
CIRCUITO DAS ARAUCÁRIAS: Um circuito de 250km de estradas de terra na região de São Bento do Sul, Corupá, Campo Alegre e Rio Negrinho (SC). O percurso é totalmente sinalizado
(http://circuitodasaraucarias.com.br/)
CIRCUITO DE CICLOTURISMO COSTA VERDE E MAR: Mais um circuito de cicloturismo no Estado de Santa Catarina. São 270 quilômetros sinalizados por estradas de terra e vias urbanas, evitando ao máximo as estradas asfaltadas; O circuito passa por 10 cidades, sendo 7 delas no litoral: Balneário Piçarras, Bombinhas, Itapema, Itajaí, Navegantes, Penha e Porto Belo; e mais três no interior: Camboriú, Ilhota e Luís Alves.
(http://costaverdemar.com.br/cicloturismo/)
**VANTAGENS DOS ROTEIROS CLÁSSICOS**
Os roteiros clássicos já foram feitos por muitos cicloturistas. Além das belas paisagens, estão bem mapeados, sinalizados, e geralmente possuem estrutura turística acostumada a receber viajantes de bicicleta.
Confira mais dicas clicando no site lá em cima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário