quinta-feira, 13 de novembro de 2014

08/11/14 - Carambei, Catanduva, Maracana, Alagado

Destino, Maracanã..... com passada no corcovado.......


Todos reunidos, saímos em 12 pra girar. Na saída, senti que meu banco estava com problemas, e tinha que apertar os parafusos..... então saí a toda na frente e parei na UTFPR pra não atrasar o pessoal. Abri uma boa distancia, e fui ajeitar lá..... bike pronta, e nada da galera aparecer.... tinha uma dupla subindo a rua a cavalo, e perguntei se o pessoal de MTB haviam passado por eles, e logo disseram que passaram e seguiram pelo asfalto, estranhei mas ok.

Fui pela terra sentido Carambeí pra encontrar o pessoal... passei pelos motéis e entrei na terra novamente. Na entrada do Alphavile, perguntei pra um cara se um pessoal tinha passado por lá, e ele também confirmou um pessoal, e mais um atrás.... até aí tudo bem... lá pelas tantas, vi um cara com camiseta azul, que parecia o Giovani ou o Abobrinha, e fogo nas canelas..... depois de um bom tempo, este ciclista volta e me encontra.... e não era nenhum dos dois, era o Salata, e ele me perguntou do grupo, falei que estava junto com eles na saída, e que me perdi depois, mas as informações eram que eles estavam na frente.


O esquema foi apertar o passo e pedalar. No posto em Carambeí também perguntei para os frentistas, e todas as informações diziam que estavam na frente mesmo..... continuamos num ritmo forte pra tentar achar eles.. e nada... passamos por catanduvas, encruzilhadas e nada... nem marcas na estrada tinha. Chegamos em uma ponte, e fizemos uma parada. Perguntamos pra umas mulheres que estavam lá pescado, e pra nossa surpresa, elas falaram que ninguém havia passado de bike por lá.... então, reduzimos o ritmo.....


Depois de algumas curvas, pegamos um trecho menos batido, e mais gostoso pro MTB.... com 50 km de pedal, encontramos a galera, que estavam com 40 km..... será que rodamos bem??? conversamos um pouco e continuamos a girar cada grupo no seu sentido... em uma boa descida, cheia de pedras, meu pneu arriou..... primeiro furo em Ponta Grossa, e com este jogo de pneu.... Neste ponto, já estava um pouco esgotado, devido a força no inicio do pedal.. parei um pouco depois da ponte, e a galera dos quadriciclos se divertiam no rio.



Em outra descida, entramos a direita numa trilha, próximo ao alagado, e daí o Salata ficou no comando da trilha, pra mim tudo novo..... trilha, mato fechado, barro, atoleiros e tudo mais.... fazia tempo que não fazia isso..... o alagado estava com pouca água em alguns lugares.....


Pegamos uns single tracks muito bons, com um pouco de barro e pista rápida... em uma delas, tive que dar lugar pra galera das motos, que também estavam por lá.




Agora o visual próximo ao Iate Clube fui muito show.....paramos um pouco lá, tomamos uma coca, e voltamos a girar... passamos pela parte do copel, e depois na região abaixo do são Jorge.... visual continuava ótimo, com muita areia... e o que estava por vir ainda era melhor, e que eu também já queria fazer, pedalar naquelas pontes da linha férrea, a uns 20 metros, e sem nenhuma proteção lateral, e claro, pista minada por pedras.... depois voltando para as trilhas, consegui desta vez tirar a foto da queda do Salata, da segunda né, pq a primeira eu não consegui, hehehehe.... depois disso foi só partir pra cidade, e pra casa.....




Percebi uma coisa no pedal.... nem tudo que começa errado, tende a dar errado... desta vez por um erro meu, encontrei um parceiro de pedal, e fizemos um pedal novo tanto pra mim quanto pra ele....


E foi assim....

Um abraço e até a próxima....

Fotos, clique aqui.

Distância:88.90 km
Tempo:5:06:33
Veloc. Média:17.4 km/h
Ganho de elevação:1,270 m
Calorias:3,135 C
Temperatura Méd.:26.8 °C

Nenhum comentário: