domingo, 21 de abril de 2013

20/04/13 - Pedal na Pista da Corrida em Toledo

E este pedal comecou a se desenhar na quinta feira.... peguei a rota que o Clodoaldo havia feito, e mais um pedal que o Careca tb tinha feito no Garmin a um tempo atrás... juntei as duas trilhas no Garmin Connect e saiu a rota.... Sexta, conversei com o Magno e marcamos o pedal pro sábado... mas avisei, montei a trilha na internet, e poderia haver erros... e houve, que dúvida, hehehe

Marcamos pra nos encontrar mais ou menos as 14:15 na sede do Moto Clube, e lá, a galera veio chegando... vieram em 3 veículos, se não me engano estávamos em 12, eu, Cambotas e Canelas de Aço... e começamos a trilha, terrão, e no início, uma descida onde a prefeitura tinha jogado cascalho a pouco tempo, imagina como eu estava na descida, quase na lanterna, como sempre.... logo depois, pegamos um trecho com o asfalto rural, e nos empolgamos por alí, tanto que até passamos pela entrada... daí, voltamos pra entrar a direita na estrada de chão, e eis que surge, ao longe, mais uma galera munida de suas possantes bikes...

é a galera que gira em Toledo, que também queriam girar na pista da corrida, e então, seguimos juntos.... estávamos em mais de 25 pessoas, e o grupo estava bem bom e divertido...

 pelotão estava legal, quase todos por perto, atravessamos a estrada de Vila Nova e continuamos....

Pegamos mais na frente outro asfalto, numa super descida, e no final dela, uma encruzilhada, e tinha um pessoal na frente... daí gritei... "DIREITA", e os dois da frente se indireitaram pra lá... qdo cheguei, percebi que era esquerda, daí só foi gritar novamente e chamar a galera.... em outro momento, outra descida, eu e o Magno na frente a toda, e eis que no meio do milho, tinha uma entrada a direita, o Magno freiou, desviei e fui reduzindo... logo atrás a galera veio fritando o pneu pra não fazer um strike, até que eu vi o Pedrão vir com tudo, só olhei pra frente e pensando por onde ele iria passar... ele conseguiu desviar e parou no meio do milho, heheheh, menos mal.... mais umas subidas pela frente, até descer um outro estradão asfaltado, proximo a Sfirriê... subimos, atravessamos o asfalto de Vila Nova novamente, depois de Novo Sobradinho, e chegamos no melhor trecho do pedal... o single Track... e de cara, já ao lado do rio, e rio este, que acompanhamos por um bom tempo...

no trecho inicial estava legal, plano, pista seca, e um ótimo visual... tinha alguns atoleiros, mas nada tão preocupante....

e claro, tivemos também que pular alguns pequenos rios...


depois de uma big subida, empurrando a magrela, chegamos no estradão...

 por pouco tempo.... entramos novamente a direita no meio do mato, e ali sim estava um pouco mais complicado... subidas, descidas, pedras, lama, atoleiros, pontes, e pra finalizar, uma cachoeira e tanto....



voltamos pra estrada depois, e pra não falar que o pedal foi tudo certo, levei o pessoal pro meio do milharal, literalmente.... montei um trecho mais longo, meio parecido com o que o Clodoaldo tinha feito, uma subida, e depois era só pegar a direita e a direita... dai voltava para a estrada, só que, não tinha direita, e o milho fechou... dai.... vamos voltar né.... hehhehe.

Depois disso, foi só pedalar até uma vila que paramos pra pegar água, mas daí, já bem próximo a cidade.... de lá, antes de todos chegarem, acabei saindo por causa do horário, e o pedal foi assim.....

Um encontro sem querer como este foi muito bom e divertido... um abraço a galera do Cambota (Caneludos), e o pessoal de Toledo, que depois de tanto tempo, fiz um pedal com eles tb, hehehehe.

Confira o link no GPS


Resumo
Distância:45.54 km
Tempo:2:39:34
Veloc. Média:17.1 km/h
Ganho de elevação:708 m
Calorias:1,657 C
Temperatura Méd.:23.1 °C


Um comentário: