quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Atual tricampeão, Nilceu Santos mira o tri

Um dos principais nomes do ciclismo nacional na atualidade, Nilceu Aparecido dos Santos, o "The Flash", disputará a Copa da República de Ciclismo em busca do tricampeonato. Vencedor da disputa em 2007 e no ano passado, o atleta da equipe Funvic/Marcondes Cesar/Gelog/Taruma, de Pindamonhangaba, São Paulo, é mais uma vez favorito ao topo do pódio da competição.

A prova será realizada no domingo, dia 19, a partir das 8h15 (feminino), em um circuito montado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

"Estou bem preparado, almejando o tricampeonato. Conversei com o técnico e o grupo todo está bem e pronto para brigar pelo primeiro lugar no sprint. Espero fazer uma boa prova e estar em condições de vencer ou de ajudar um de meus companheiros a conseguir o primeiro lugar", explica o ciclista paranaense, que terá como companheiros na prova Roberto da Silva, vencedor em 2008, Edgardo Simon Breno Sidotti e José Eriberto.

Com a segurança de quem já conseguiu duas vitórias, Nilceu considera a Copa da República um evento diferenciado. "É uma prova muito curta e a equipe precisa de uma boa estratégia. Qualquer vacilo pode colocar tudo a perder. Trata-se de um evento onde o ciclista deve mesclar potência e resistência, e, por isso mesmo, é especial. Tenho certeza que será uma grande prova, pois todas as equipes estão bem também", analisou.

Além do tricampeonato, uma vitória neste ano teria um sabor especial. Após um ano confuso com o término da equipe Scott, de São José dos Campos, Nilceu quer apagar uma temporada difícil. "Foi bem complicado, pois ficamos fora de muitas competições importantes. Um primeiro lugar na Copa da República seria perfeito para marcar o final desta fase e o início de um novo momento em Pindamonhangaba", destacou o atleta, que em 2010 foi vice na Prova Ciclística 9 de Julho e também nos Jogos Regionais.

Fonte: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/mais-esportes/2010/12/14/noticia_maisesportes,172461/atual-tricampeao-nilceu-santos-mira-o-tri.shtml

3 comentários:

Grupo Cambota disse...

VAMOS VER SE NA HORA DE LEVANTAR OS BRÇOS ELE GRITA caaasssssssssscavelllllllll, UM ABRAÇO PARA VOCES...........

Grupo Cambota disse...

VAMOS CONFERIR O TRI DOMINGO E VER SE ELE GRITA QUANDO ERGUER OS BRAÇOS "CAAAASSCCAAVVEELL"

Bike Escola disse...

vamos torcer pelos atletas do paraná!!!