quarta-feira, 10 de novembro de 2010

4º Desafio Márcio May 2010

Tem gente da nossa região se mobilizando pra ir hein.....

A PROVA
O Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike terá este ano a sua 4ª Edição na cidade de Rio do Sul – SC no dia 28 de novembro. Idealizada pelo ex-ciclista Olímpico, o catarinense Márcio May, tem percurso de asfalto e o objetivo de proporcionar a qualquer pessoa a oportunidade de participar de um evento de ciclismo. Possui trajetos menores para os estreantes e desafiadores para os profissionais com 27 categorias ao todo.

HISTÓRIA

No primeiro ano da prova, em 2007, o vencedor foi o próprio May no trajeto de Rio do Sul a Vidal Ramos, ida e volta. Maurício Borges de Joinville levou o título na categoria MTB e Maria Salete Waltrick no MTB feminino. Em 2008, o Brusquense Soelito Gohr, campeão mundial Paraolímpico levou o título no ciclismo e Maurício Borges tornou-se o Bi-campeão no MTB. Maria Salete Waltrick foi a primeira a encarar a prova de ciclismo levando o título. No MTB feminino, vitória para Caroline de Barba, de Blumenau.

Já em 2009, em sua terceira edição, o Desafio mudou de trajeto, tendo um percurso um pouco mais curto, porém com muitas subidas. Novamente a largada foi em Rio do Sul, passando por Lontras e destino a cidade de Presidente Nereu, retornando ao ponto de largada. Além disso, foi criada a categoria Light, para os iniciantes, praticamente sem subidas.

Jair dos Santos de Ibirama levou o título no ciclismo e Diego Roberto Gabrilowiski de União da Vitória venceu no Mountain Bike. No feminino, nova vitória para Maria Salete Waltrick no ciclismo e de Tânia Clair Pickler de Indaial no MTB.

Um dado curioso é que o Blumenauense Marcelo “Pinguim” Moser foi vice-campeão no ciclismo das 3 edições, batendo na trave.

PERCURSO
Largada no centro da cidade de Rio do Sul – SC, passando por Lontras, Presidente Nereu e retornando novamente para Rio do Sul. O percurso é misto, iniciando e terminando em terreno plano, incluindo trechos em montanha, totalizando 84 km para Ciclismo, 60 km para o Mountain Bike e 46 km para as categorias Ciclismo e Mountain Bike Light.

INSCRIÇÕES
As inscrições custam R$ 80,00 e já estão abertas no site www.marciomay.com.br/desafio . Cada participante receberá um Kit Atleta com uma camisa de ciclismo, uma meia para ciclismo, uma caramanhola. Somente para os primeiros 500 inscritos.

PREMIAÇÃO
Serão entregues medalhas de participação a todos os atletas que completarem o percurso, troféu ao três primeiros colocados e medalhas ao 4º e 5º de cada categoria. Os primeiros colocados na classificação geral receberão prêmios diversos.

Nenhum comentário: