domingo, 20 de dezembro de 2009

Copa da República 2009

E Nilceu aparceu novamente com vitória, deu alegria as ciclistas na nossa região com mais uma pódium no domingo de manhã, e suas vitórias nunca são faceis nao... ganhou por meia roda de vantagem, chegada espetacular da equipe, principalmente, que trabalhou muito forte.


"Com apenas uma roda de vantagem, Nilceu Santos vence a Copa da República. Atleta de Cascavel, no Paraná, vence a oitava edição da prova de ciclismo disputada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Debaixo de forte sol e numa disputa acirrada, decidida apenas por uma roda, Nilceu Santos,"The Flash", de Cascavel (PR), faturou, neste domingo, a Copa da República de Ciclismo, na Esplanada dos Ministérios. Francisco Paiva, da Argentina, e Luciano Pagliarini, do Paraná, completaram o pódio. A competição, que fechou o Circuito Brasileiro e fez parte do Verão Espetacular, retornou a Brasília neste ano, em sua oitava edição, depois passar por Belo Horizonte e Rio de Janeiro.



O último campeão, Roberto Pinheiro da Silva, de Pindamonhangaba (SP), estava confiante antes da largada.

- Vou tentar a vitória e o bicampeonato para Pindamonhangaba - disse o ciclista.

Roberto terminou a prova na quinta colocação.

As equipes abusaram da técnica durante as 12 voltas, totalizando 40km. Breno Sidoti, de São Paulo, começou com um ritmo forte e abriu vantagem no início da prova. A partir da metade do percurso, o pelotão começou a se aproximar e Breno logo perdeu liderança.

Os favoritos se "camuflavam" no pelotão e na última volta da prova os ciclistas “de arranque” começaram a aparecer. A primeira posição trocava de dono a cada momento.

Na reta final, Nilceu Santos arrancou e conquistou o bicampeonato da prova, com o tempo de 34m01. O ciclista já tinha levado o título em 2007.

- Foi uma competição muito complicada, mas a equipe foi excelente e a vitória é de todos - disse o ciclista após a vitória"

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/VeraoEspetacular/0,,MUL1421733-16384,00.html

Vídeo da ultima volta

Nenhum comentário: