domingo, 1 de novembro de 2009

31/10/09 - São Francisco, Cachoeira, Corbelia, Cvel

E mais um pedal, pós corrida, com o pessoal no ritmo de corrida ainda.....Saimos em 13, e convenci o pessoal a seguir uma trilha que havia descoberto pelo google earth (muita confiança, se consegui levar o pessoal pra prudentopolis, por que nao corbelia hein??). Comecamos o trecho pela 277 até a coopavel, sol estava de "estourar mamona", e a água era essencial.. no posto paramos para pegarmos a água, foi o primeiro ponto de parada para reabastecer. De lá, seguimos numa boa até perto do reassentamente. Paramos naquelas arvores um pouco antes de chegar no lago, e de repente, parou um cara vendendo picole.... bem parecido com aquela cena nossa em prudentopolis. Depois de algumas chupadas, decidimos seguir sentido corbelia, pelo trecho que eu ainda nao conhecia bem, somente pela net... e lá fomos nós... sem nenhuma baixa. Uns 10 km depois, chegamos numa outra estrada, quase na cachoeira já. Descemos, passamos pela ponte, e subimos, ao estar la em cima, descobri que tinhamos passado a entrada da cachoeira, voltei, encontrei a entrada, e chamei o pessoal. O marquinhos e o marlos seguiram embora... Entramos pela trilha, e comecou a emoção, primeiro, atravessamos um arame farpado com as bikes... ao atravessar, pedalamos pelo local, no meio de arvores, espinhos, barro, pedras formidas e mais coisas... chegamos até a cachoeira mais forte, que devia ter uns 6 metros de altura mais ou menos... de lá, so tirei as fotos... voltamos numa cachoeira menor que tinha antes, e tomamos um banho por lá. Ao voltarmos, tentamos outra saida, e ela foi um pouco pior que a outra, pq alem do arame farpado, também tinha formigas e espinhos. Atravessamos e seguimos na estrada. Logo pegamos um trecho com pedra irregular, foram uns 8km, acho eu. Chegamos na rodovia, e o Luciano, primeiro pedal conosco, ja estava quase morto... com muito esforço conseguiu chegar na padaria. Chegamos lá, comemos 2 cucas e tomamos 3 cocas... eta pessoal faminto.... Ali, o Luciano ficou.... esperou a esposa chegar.... e lá fomos nós.... o pelotao da corrida estava a toda: gustavo, dago, jair, zé e luis fernando estavam a toda.... eu, o zardo caname e o carlos, seguimos mais atras.... nos encontramos novamente no posto um pouco antes de cvel, reunimos a galera e seguimos até Cvel... de lá, seguimos embora.... porque já eram também quase 21h..... Fizemos 80 km, média de 19,7km/h, max de 65,8(na pedra irregular de corbelia) e descobrimo um novo trecho para fazer... só não sei se o pessoal vai querer continuar seguindo minhas ideias de trilhas, porque nos meus trechos, e desafio não é so pedalar, sempre tem algo a mais de desafio.....Um abraço a todos, e até o próximo pedal....

3 comentários:

Luciano Bif disse...

Bah... mas foi boa a volta!!! Dentro da minha Ranger, com ar geladinho... e carinho da esposa! hahahaha... mas sabado tem mais!!!

Anônimo disse...

Grande pedal, pessoal! Legal utilizar-se do Google Earth para descobrir novos caminhos... é uma ótima idéia a ser copiada.
No mais, bons pedais e um abraço para o pessoal do Cascavel Bikers.

Rodrigo Bikessauros

Anônimo disse...

Parabéns pessoal de Cascavel.
Altos pedais e muito adrenalina.
Abraços, Ronaldo.
Bikessauros.