quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Subida da Graciosa


O ciclismo promete roubar a cena esportiva neste fim de semana em Curitiba e litoral do Paraná. A partir desta sexta-feira (28) atletas de todo o país, inclusive integrantes da seleção brasileira, disputam a 2ª etapa da Copa Curitiba de Ciclismo de Pista. As provas serão realizadas no Velódromo do Jardim Botânico, vão até domingo (30) e serão organizadas pela Federação Paranaense de Ciclismo.

Serão disputadas provas de velocidade (individual e por equipes), perseguição e por KM, nas categorias elite e júnior (masculino e feminino). As primeiras disputas começam às 14h desta sexta. No fim do dia os vencedores recebem premiações.

Subida da Graciosa fecha tráfego na PR 410

No domingo, ciclistas irão enfrentar a prova “Subida da Graciosa”, partindo de Morretes, no litoral do Paraná, até a cidade de Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba. O trajeto será todo feito pela tradicional Estrada da Graciosa em percursos de 15km (para ciclismo) e 37km (para mountain bike).

Durante toda a manhã o tráfego de veículos na rodovia PR 410 será interrompido nos dois sentidos. Policiais Rodoviários Estaduais estarão no local para escoltar os atletas e orientar os motoristas que por ventura tentem passar pelo local. Quem quiser ir a Morretes deverá optar pela BR 277, ou ir pela própria Graciosa, a partir das 12h.

A prova terá início sua largada às 9h30, na localidade de São João da Graciosa, em Morretes. Os competidores do ciclismo farão apenas a subida, enquanto os de mountain bike ainda terão que encarar um percurso de 22 km pela estrada velha da Graciosa, passando também pelo conhecido Caminho Imperial, trilha que foi usada por D. Pedro II no século XIX.

A dificuldade da prova é considerada alta, que exige muito dos competidores. Premiações serão oferecidas aos vencedores e também ao atleta que conseguir o melhor tempo.

Fonte: http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=918887&tit=Ciclismo-agita-Curitiba-no-fim-de-semana-e-interrompe-trafego-na-Estrada-da-Graciosa

O que acharam disso em pessoal?? a subida pela graciosa não é nada mal hein....
Deem uma olhada nesta aventura que encontrei de um pessoal de Curitiba... vcs lembram deste trecho também??
http://wolfskin-cmp.blogspot.com/2008/03/graciosa-e-trilha-da-anhaia.html

Valeu....

Um comentário:

Maninho disse...

Dago, Luiz Fernando e Lorena estão confirmados nesta prova...